Chuva, barro, dia de Grêmio: Vitória suada na Arena Condá marca a 20ª rodada do Brasileirão 2024

Foto / Reprodução: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto / Reprodução: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 8 de outubro de 2024 - 00:50

Em meio a uma sequência de jogos absurda, Grêmio vence na base da raça adversário complicado e fecha a 20ª rodada fora do Z4

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída no domingo (28) e mesmo com dois jogos a menos a torcida Tricolor pode ver, enfim o Grêmio fora da zona de rebaixamento. Com uma atuação heróica de seus atletas, o Tricolor venceu o Vasco da Gama por 1 x 0, na Arena Condá, em Chapecó. Além disso, o torcedor viu um time extremamente aguerrido em campo, que não desistiu em momento algum de buscar os três pontos. Com isso, a torcida veio junto com o time e foi decisiva no resultado do jogo.

Adversários diretos também venceram

Antes de mais nada, o Grêmio entrou em campo bastante pressionado tendo em vista os resultados paralelos não favoreceram. Vejam, o Vitória foi a São Paulo e derrotou o Palmeiras por 2 x 0. O Fluminense foi a Bragança Paulista e venceu o Red Bull Bragantino, por 1 x 0. Esses dois resultados que ocorreram no sábado jogaram o Grêmio para a 19ª posição na tabela, obrigando o Tricolor a vencer seu compromisso no domingo. Porém, a derrota do Cuiabá, em casa, para o Athlético, era o resultado que o Grêmio precissava para sair do Z4 caso confirmasse os 3 pontos. E foi o que aconteceu. O Tricolor encerrou o domingo fora da zona de rebaixamento com sua heróica vitória.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Grêmio tem sequência pesada de jogos

Entretanto, a sequência maluca de jogos do Grêmio permanecerá nas próximas semanas. Vejam, o Tricolor entra em campo na quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. No próximo domingo, o time treinado por Renato Portaluppi volta novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois encara o Athlético, na Arena da Baixada. No meio de semana seguinte, jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Corinthians, em local a confirmar. Depois, o clube vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa pelo Brasileirão. Uma tabela absurda, com o time desgastado e ainda precisando buscar bons resultados.

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Renato Portaluppi

Compartilhe: