Grêmio e Coritiba, uma união também na venda produtos e na solidariedade

Foto: Marciele Royer / Rede Tricolor
Foto: Marciele Royer / Rede Tricolor

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 18:10

A união que começou nas arquibancadas, entrou para o campo e hoje vai muito além disso com venda de produtos e ações de solidariedade

Antes de mais nada, a união entre as torcidas de Coritiba e Grêmio é um exemplo positivo de como a paixão pelo futebol pode transcender rivalidades regionais e promover um ambiente de respeito e bom convivio. Essa aliança, baseada em valores comuns e em uma história compartilhada de rivalidades com outros clubes, é uma prova de que o futebol pode ser uma força unificadora, capaz de criar laços duradouros entre torcedores de diferentes partes do Brasil.

Em jogos onde Coritiba e Grêmio não estão se enfrentando, é comum ver torcedores de um clube apoiando o outro. Esse apoio pode ser visto em jogos de competições nacionais e internacionais. Assim, a união das torcidas foi além e em um dos momentos mais difíceis da história do Grêmio, o Coxa amparou o Tricolor.

Coritiba estendeu a mão quando o Grêmio mais precisou

A decisão de emprestar o Couto Pereira ao Grêmio boa receptividade pelas torcidas de ambos os clubes, reforçando a relação amistosa entre eles. Nesse sentido, Grêmio e Coritiba passaram a fazer ações conjuntas. Com o desastre climático que afetou o Estado do Rio Grande do Sul, além de perder sua casa, o Grêmio perdeu também a loja Grêmiomania da Arena, local onde são comercializados produtos do clube em grande volume, especialemnete em dias de jogo.

Foi então que o Coritiba, que já havia disponibilizado o Couto Pereira para que o Grêmio mandasse seus jogos. Passou a disposnibilizar atmbém um espaço em sua loja para vendas de prontudos do Grêmio. Assim, nascia mais uma iniciativa em conjunto entre os clubes.

Foto: Marciele Royer / Rede Tricolor

Parceria entre Lojas 1909 e Grêmiomania

Com isso, a parceria entre as lojas 1909 e Grêmiomania começou com a união das torcidas do Coritiba e do Grêmio, evoluindo para uma colaboração oficial entre os clubes. O Coxa cedeu um espaço siganificativo em sua loja para venda de produtos do Grêmio. Assim, o volume de vendas cfresceu para ambos os lados. Hoje vemos muitos torcedores do Grêmio comprando materiais do Coritiba. Assim como, torcedores do Coxa adquirindo produtos do Grêmio.

Faturamento da Grêmiomania: A projeção de faturamento da Grêmiomania é de 200 mil reais, com possibilidade de superar esse valor. Em dias de jogos pela Libertadores, onde o público tem sido superior à 30 mil torcedores, o movimentação na loja 1909 é imenso. Com isso, a projeção inicial deve ser atingida rapidamente.

Foto: Marciele Royer / Rede Tricolor

Doações para o Rio Grande do Sul

Além disso, as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul também estão sendo ajudadas pelo público que frequenta o Estádio Couto Pereira. Há um espaço exlusivo para receber doações de todos os tipos. A solidariedade é mais um laço entre torcedores de Coritiba e Grêmio em prol dos gaúchos.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: