A gurizada do tricolor gaúcho agora encara o Palmeiras na próxima fase
Com uma equipe desfalcada, o Grêmio eliminou o Bragantino depois de um 2 a 2 em partida complicada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora a o tricolor gaúcho tenha tido forças para buscar o empate por duas vezes contra a equipe do interior paulista, a garotada da base encarnou o espirito gremista lutou até o fim do jogo e alcançou a classificação para as quartas de final. Os gols do time comandando por Fabiano Daitx foram marcados por João Lima e Jardiel. O adversário na próxima fase será o Palmeiras.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Primeiro Tempo
As coisas não começaram boa para a gurizada do Grêmio nos primeiros minutos da primeira etapa. Em um erro na troca de passe do sistema defensivo, o atacante Filipinho abriu o placar para o Bragantino logo no começo do jogo. No entanto, o tricolor gaúcho adiantou a marcação e foi para cima do time paulista. Em cruzamento milimétrico do lateral Smiley, o zagueiro João Lima surge livre na área adversária e empata a partida já nos minutos finais.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Segundo Tempo
Na etapa complementar, tanto o Grêmio quanto o Bragantino voltaram dispostos a marcar o gol. A gurizada gremista até voltou melhor em relação a si mesmo, chegando com perigo ao gol adversário. O atacante Gabriel Mec era o jogador do tricolor gaúcho que criava as melhores oportunidades. Porém, foi o time do interior paulista que saiu na frente novamente. Em falha do goleiro Ygor, Raoni aproveitou o vacilo e balançou as redes da equipe gremista novamente. A partir de então a gurizada do Grêmio se atirou para o ataque.
Deixando o sistema defensivo desguarnecido, o Bragantino quase ampliou em um rápido contra-ataque depois de erros de passe no meio campo gremista. O zagueiro Luis Eduardo salvou em um carrinho certeiro, jogando a bola para a linha de fundo. Minutos depois, o centroavante Jardiel sofreu pênalti na entrada da área. Cobrando ele mesmo, o atacante gremista marcou com a frieza de um artilheiro o empate gremista. A partida foi decidida nos pênaltis. Na marca do cal, Kaick, Tiago, Jardiel, Zortea e Gabriel Mec converteram todos os pênalti gremistas. O goleiro Ygor ainda defendeu uma das cobranças, se redimindo da falha no segundo gol.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Escalação do Grêmio:
Ygor, Smiley, Nathan, Luís Eduardo e João Lima; Kayck, Hiago, Zortea, Gabriel Passos, Gabriel Mec e Riquelme