Grêmio em 2025 sonha alto, segundo Guerra.
Grêmio inicia temporada 2025 com ambição
O Imortal realizou na última quinta-feira (09) um evento no hotel Deville, em Porto Alegre, para marcar o início da temporada 2025. A escolha do local foi necessária devido aos danos no auditório da Arena causados pelas enchentes do ano passado. O evento contou com a presença de 26 jogadores, incluindo o lateral-direito João Lucas, único reforço confirmado até agora. O meio-campista Villasanti não participou por estar afastado com conjuntivite.
Alberto Guerra promete “sonhar grande”
Durante o evento, o presidente Alberto Guerra destacou que 2025 será o último ano de sua gestão. Ele definiu 2023 como o ano da “construção” e 2024 como “armação e resiliência”, devido às dificuldades enfrentadas. Para 2025, o discurso foi de ambição: “Sonhar pequeno ou grande é o mesmo trabalho. Vamos sonhar alto e trabalhar forte. Tenho certeza de que vamos colher frutos”, declarou Guerra, incentivando os atletas e a torcida.
Gustavo Quinteros mostra empolgação com o elenco
O técnico Gustavo Quinteros reforçou o compromisso de construir um time competitivo e alinhado com os desejos da torcida. “Prometo muito trabalho e profissionalismo para alcançar os objetivos do clube”, afirmou o treinador. Ele também destacou a importância do comprometimento dos jogadores no dia a dia para que o Grêmio possa alcançar conquistas importantes nesta temporada.
Novidades e desafios no elenco
Entre as novidades, o meio-campista Gabriel Silva, de 22 anos, retornou após empréstimo ao Sampaio Corrêa. Os goleiros Adriel e Gabriel Grando também voltaram após passagens por Bahia e Cruzeiro, respectivamente, e disputarão a vaga de reserva de Marchesín. Já o goleiro Caíque negocia transferência para o Criciúma. O vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, reforçou que 2025 será uma oportunidade para o elenco “entrar na história”, destacando o objetivo do octacampeonato gaúcho como um grande desafio.