Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi permanece estagnado na penúltima colocação na tabela de classificação
Depois de seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio buscou um empate suado em 1 a 1 contra o Atlético-GO. Saindo atrás no placar após o gol do zagueiro Luiz Felipe, o tricolor gaúcho igualou com o lateral esquerdo Reinaldo na sequência. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi permanece estagnado na penúltima colocação na tabela de classificação.
No próximo domingo, às 16h, o Grêmio encara o Fluminense em Caxias do Sul, no estádio Centenário. Para o confronto contra a equipe carioca, o tricolor gaúcho retorna ao Rio Grande do Sul depois das enchentes que atingiram o estado em maio.
Primeiro Tempo
Como era de se esperar, o Atlético-GO começou marcando a saída de bola do Grêmio. Logo no inicio, o volante Baralhas recebeu um passe de Shaylon e chutou a bola na trave de Marchesin. O time de Renato Portaluppi respondeu aos seis minutos com Pavón arrematando rente a trave adversária. No entanto, o dragão continuou com maior volume de jogo. Em transição em velocidade, o meia Shaylon achou livre o atacante Emiliano Rodríguez na área, que meteu a cabeça na bola, e quase abriu o placar na partida. A atuação foi tão ruim no primeiro tempo, que o treinador gremista colocou em campo Gustavo Nunes e Nathan Fernandes nos lugares de Galdino e Pavón.
Sobretudo durante a primeira etapa, foi o Atlético-GO que teve as rédeas da partida. A dupla Shaylon e Emiliano Rodriguez levaram perigo à meta do tricolor gaúcho de maneira constante. O time goianiense aproveitou o espaço no lado esquerdo gremista concedido por Reinaldo. No setor ofensivo, o Grêmio era completamente inoperante. Embora tentasse ir para frente, os erros de passe tornaram a tarefa quase impossível. Na sequência, Emiliano dominou no peito, girou e bateu forte com a bola passando a esquerda do goleiro Marchesin. Para fechar a atuação ruim do tricolor gaúcho no primeiro tempo, com espaço e sem marcação, o atacante luiz Fernando carregou a bola do meio campo até a grande areá e chutou forte na baliza do time gremista.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, os erros de marcação persistiram no meio campo do Grêmio. Embora tenha tido uma sensível melhora, o Atlético-GO continuava criando as melhores oportunidades no jogo. Logo no início, o lateral Manguinho levou perigo ao gol de Marchesin em um chute de fora da área. No entanto, em um dos raros momentos de lucidez em campo, o Grêmio deu o primeiro chute com o meia Cristaldo aos seis minutos da etapa complementar. Porém, o Atlético-GO continuou sendo melhor na partida.
Aos 27 minutos, o zagueiro Kannemann comete falta perta da área. Na cobrança, o zagueiro Luiz Felipe abre o placar da partida. Com a necessidade de buscar o empate, o técnico Renato Portaluppi coloca Du Queiroz e Edenílson nos lugares de Gustavo Martins e Pepê. Por incrível que pareça, o Grêmio melhorou na partida. Com um chute forte na entrada da área depois do escanteio cobrado por Cristaldo, o lateral Reinaldo arrematou para o fundo das redes adversárias. Embora tivesse tido dificuldades até então, o tricolor gaúcho ainda tentou virar a partida, contudo, o resultado se manteve em empate.