Grêmio enfrenta desafios na busca por local para jogo pela Copa do Brasil

FOTO: DIDO /GREMIO FBPA
FOTO: DIDO /GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:27

Grêmio e Operário se enfrentarão em 13 de julho, em local ainda não definido, pela terceira fase da Copa do Brasil

O Grêmio buscou informações junto ao Criciúma para o uso do Estádio Heriberto Hülse na partida da Copa do Brasil. contra o Operário, agendada para 13 de julho, um sábado. No entanto, o estádio estará ocupado por um evento e não estará disponível para o Tricolor. Além disso, em Caxias do Sul, onde a partida também poderia ser realizada, há um confronto entre Juventude e Inter pela mesma competição, na mesma data, o que inviabiliza o local. Assim, o local para o confronto contra os paranaenses ainda não está definido.

A alternativa que está sendo discutida pelos dirigentes gremistas é adiar o jogo para domingo, 14 de julho, permitindo que o Grêmio jogue em Caxias do Sul. Entretanto, isso implicaria no adiamento do jogo seguinte do Operário contra o Goiás, marcado para 16 de julho, uma terça-feira.

Grêmio entende que jogar em Caxias do Sul seria o ideal

O Grêmio pretende jogar contra o Operário no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, devido ao jogo entre Juventude e Inter no Alfredo Jaconi na mesma data é um empecilho. De acordo com a  Brigada Militar a segurança para ambos os jogos na mesma cidade e data é um problema devido a questões de segurança com o deslocamento dos torcedores para a serra gaúcha.

Portanto, o Grêmio solicitou ao Criciúma o uso do Heriberto Hülse. No entanto, no dia 13, o estádio sediará a Espetigre, um evento anual tradicional na cidade. Porém, o Tricolor gaúcho deve solicitar à CBF uma mudança de datas para jogar contra o Operário em Caxias no dia 14.

O Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, seria uma opção

Outra opção mais remota seria o uso do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, uma vez que a Copa do Brasil não exige um público mínimo nesta fase. Contudo, é improvável que a Brigada Militar autorize, devido ao risco de confrontos entre torcidas rivais, com os gremistas se dirigindo ao Vale dos Sinos e os colorados à Serra ao mesmo tempo. Inicialmente, Grêmio e Operário se enfrentarão em 13 de julho, em local ainda não definido, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida em Ponta Grossa terminou em empate sem gols, a equipe vencedora avançará para as oitavas de final da competição. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Compartilhe: