Grêmio entra na briga para repatriar volante Matheus Henrique

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 00:12

Sassuolo, clube italiano onde joga o brasileiro, acaba de ser rebaixado 

O Grêmio tem interesse no retorno do volante Matheus Henrique, que defendeu as cores do Imortal antes de se transferir para o Sassuolo, da Itália, onde joga até hoje. O técnico Renato Portaluppi aprova o futebol do jogador, mas a busca do clube ainda não passa de uma sondagem.

Negócio pode sair

Nas próximas semanas, o Sassuolo deve discutir o futuro do atleta. A alta pedida inicial do clube italiano tem sido um obstáculo nas negociações, mas opções como um empréstimo pago serão avaliadas. Ele tem contrato com a equipe italiana até junho de 2026.

Caiu

Nesta temporada, o Sassuolo foi rebaixado para a segunda divisão do futebol italiano. Matheus Henrique participou de 31 partidas na competição, sendo titular em 27 delas. O meio-campista também marcou dois gols e deu duas assistências.

Tricolor revelou jogador para o Brasil e para o mundo 

No futebol brasileiro, Matheus Henrique se destacou atuando pelo Grêmio. No Imortal, ele balançou as redes 11 vezes em 139 partidas. Em 2021, foi vendido ao Sassuolo por 10 milhões de euros (R$52 milhões, na cotação da época). São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG também monitoram a situação do jogador.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: