Grêmio entra na briga por Gabigol, diz jornalista

Foto: Arthur Miranda
Foto: Arthur Miranda

compartilhe:

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 - 18:17

Rodolfo Landim decidiu pela saída do atacante e está aberto a negociar o atacante na janela do meio do ano

Após polêmica foto vazada vestindo a camisa do Corinthians, parece que o Flamengo fechou qualquer possibilidade de renovação de contrato com Gabigol. Assim, vários clubes brasileiros já demonstraram interesse em contar com o atacante ainda nessa temporada, e acompanham de perto a situação do atleta. Seu futuro é incerto e alguns clubes como Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Bahia aparecem como possibilidade.

Além disso, a diretoria rubro-negra já decidiu pela saída do atleta e não deve colocar barreiras para negociá-lo na próxima janela.  

Clima tenso na Gávea e interesse do Grêmio

Sendo assim, segundo informação do repórter Jonas Stelmann, da S1 live, que cobre diariamente o Flamengo, dois clubes despontam como favoritos para contratar o ex-camisa 10 do Flamengo. São eles: Grêmio e Bahia.

Por um lado, sabe-se que um dos trunfos do Grêmio é a ótima relação que o atacante tem com Renato Portaluppi. Mesmo quando estiveram de lados opostos, o atacante sempre fez questão de abraçar e conversar com o treinador gremista. Além disso, quando treinado por Renato no Flamengo, Gabigol viveu grande fase.

Por outro lado, o forte investimento que o Bahia vêm fazendo no futebol, que inclusive conta com o ex-flamenguista Everton Ribeiro, pode pesar em favor dos baianos.

Renato falou sobre Gabigol no Sportv

Por fim, Renato elogiou bastante o atacante em entrevista ao programa Boleiragem, na SporTV:

“Gosto muito do Gabigol, sou muito amigo dele”, afirmou o comandante gremista, o que animou ainda mais os torcedores do Imortal e foi além.

“Tive o prazo de trabalhar com ele. Não tem para onde correr. Pelo menos ele se desculpou, pediu perdão. Acho que a partir daí, ele tem que se acertar ou não com o Flamengo, aí não é um problema meu”, começou por dizer.

“Ele ter assumido é um grande passo. Ele sabe que ele errou, até porque ele joga em um clube da dimensão do Flamengo, o que a torcida faz por ele, o Corinthians também é um grande clube, sem dúvida alguma, mas ele estar em um clube e colocar a camisa… Ele sabe que errou. Deu muito mole, não foi pouco, não. Mas que amigo que ele estava, né? Que amigo que ele tinha dentro da casa dele… um amigo desse não precisa de inimigo”, concluiu.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: