Grêmio entrará com representação no STJD por interferência externa

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de maio de 2024 - 04:20

Entendendo que foi prejudicado na expulsão do centroavante Diego Costa no confronto contra o Bahia, o Grêmio divulgou uma nota explicando que entrará com processo no STJD por interferência externa na equipe de arbitragem na partida do último sábado.

Na entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, o técnico Renato Portaluppi demostrou insatisfação sobre a presença de Jailson de Freitas, presidente da Comissão de Arbitragem Baiana, à beira do campo. Segundo o comandante da casamata gremista, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi persuadido por Jailson no cartão vermelho ao atacante do tricolor gaúcho.

“O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada”, disse o treinador.

Nota oficial do Grêmio sobre o episódio

“O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa.

Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas”

Compartilhe: