Grêmio fica no empate com Operário em sua estreia na Copa do Brasil

FOTO: DIDO / GREMIO FBPA
FOTO: DIDO / GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 9 de outubro de 2024 - 18:06

Em jogo morno, com poucas oportunidades de gols, Grêmio e Operário não saíram do zero

Na noite desta terça-feira (30) o Tricolor Gaúcho fez sua estreia na Copa do Brasil contra o Operário-PR no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O público compareceu em ótimo número e merecia ver algo melhor. Porém, viu um jogo morno, de pouca criatividade de ambos os lados e com isso, o empate em 0 x 0 acabou ficando de bom tamanho.

O Grêmio foi a campo com: Caíque; João Pedro (Edenílson), Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Natã e José Guilherme; Villasanti, Pepê (Dodi), Cristaldo (Nathan Fernandes), Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).

Pouca criatividade e muita marcação

De início, os times demonstraram pouca ambição ofensiva. Contudo, as melhores oportunidades foram do lado Tricolor que conseguiu boa sequência de escanteios, mas sem grandes ameaças ao gol do Operário. A melhor chance do primeiro tempo foi de Cristaldo. Em boa jogada de Diego Costa, o mesmo combinou com Galdino, que rolou para o argentina finalizar na rede pelo lado de fora.

Como ponto positivo do lado Tricolor, o sistema defensivo que conseguiu controlar bem as ofensivas do time paranaense. Ainda que Gustavo Martins tenha sofrido lesão muscular logo no início de jogo e acabou sendo substituído por Rodrigo Ely. O goleiro Caíque não foi testado em nenhum momento.

Mudanças no intervalo não melhoraram o desempenho

Veio o segundo tempo e as entradas no intervalo de Edenílson na vaga de João Pedro e Dodi no lugar de Pepê, deram ainda mais controle defensivo a equipe de Renato. Entretanto, a parte ofensiva continuava completamente fora do jogo. Nesse sentido, a sensação que se tinha é que o Grêmio estava satisfeito com o empate.

Ainda entraram Nathan Fernandes e JP Galvão nas vagas de Cristaldo e Diego Costa, mas pouco renderam. As melhores oportunidades saíram dos pés de Galdino que ao menos tentou criar algumas jogadas de perigo. Por fim, aos 44 da etapa final o Operário chegou com perigo ao gol Tricolor, mas a defesa conseguiu afastar para escanteio.

Grêmio e Operário farão o jogo de volta no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio, às 19h30. Uma vitória simples coloca o Tricolor na próxima fase da Copa do Brasil.

Tricolor volta a campo no domingo

Agora, o Grêmio retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16 horas, na Arena do Grêmio, o Imortal recebe o Criciúma em duelo válido pela quinta rodada da competição. Para este jogo, Renato terá os desfalques por suspensão de Nathan Fernandes e Diego Costa, expulsos contra o Bahia. Em contrapartida, terá os retornos de atletas que não foram relacionados para o jogo contra o Operário, são os casos de: Kannemann, Fábio e Soteldo.

Compartilhe: