Tricolor vai ao Rio de Janeiro para jogo decisivo contra o Fluminense
Principais tópicos:
Jogo decisivo no Maracanã
O Campeonato Brasileiro se encaminha para sua reta final e a disputa na parte de baixo da tabela está cada vez mais intensa e envolvendo mais clubes. Dentre esses clubes estão Grêmio e Fluminense, que irão duelar na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro. O certo é que o Tricolor Gaúcho terá dois adversários duros, o desesperado clube carioca que só pensa nos três pontos para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e seu torcedor que promete lotar as dependências do Maracanã.
Grêmio não pode patinar
Se formos analisar a tabela da classificação do Brasileirão, hoje o Grêmio ocupa a 11ª colocação com 38 pontos. Enquanto o Fluminense está na 13ª colocação com 36 pontos. Isso é, o clube carioca sabe que uma vitória o colocará a frente de Imortal. Apesar das colocações que ambos ocupam na tabela, a distência em pontos para a zona de rebaixamento é baixa. A primeira equipe no Z4 é o Bragantino, que soma 34 pontos. Por isso o jogo no Rio de Janeiro ganha ares de dramaticidade.
Desfalque importante
O técnico Renato Portaluppi ainda não deverá contar com o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que segue em recupeção junto ao departamento médico do clube. Nesse sentido, o provável time para enfrentar o Fluminense deverá ter: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenílson; Cristaldo, Aravena e Braithwaite.