Tricolor Gaúcho venceu o São Paulo na Arena e acabou definitivamente com qualquer risco de rebaixamento.
Principais destaques:
Fim de um pesadelo
Na tarde do último domingo (01) o Grêmio recebeu o São Paulo para uma decisão na Arena. Com a presença de quase 40 mil torcedores, o Tricolor precisava vencer o clube paulista e torcer para o Bragantino não vencer seu confronto contra o Cruzeiro. Ao final da noite de domingo, veio a confirmação, o Grêmio não corria mais riscos de rebaixamento ao término da 36ª rodada do Brasileirão.
Vitória do alívio
A vitória do time treinado por Renato Portaluppi foi construída ainda no primeiro tempo. Empurrado por um multidão de gremistas, o time correspondeu em campo, foi pra cima, e aos 36 minutos, Cristaldo marcou um golaço em um chute cruzado da entrada da área. Aos 46 minutos, Soteldo foi ao fundo e chutou fote, rasteiro, para dentro dá área. Num bate-rebate, o zagueiro Ruan marcou contra. O São Paulo descontou aos 19 minutos do segundo tempo com Luis Gustavo, com um voleio da entrada da área. Golaço. Por fim, o Grêmio administrou o placar e garantiu a vitória de 2 x 1.
Foco na vaga para Sulamericana 2025
Com a vitória, o Tricolor chegou a 44 pontos na tabela, não podendo mais ser alcançado por Criciúma e Bragantino. Assim, o assunto rebaixamento é passado. Agora, o Tricolor vai em busca de uma vaga na competição sulamericana. Atualamente, o Imortal encontra-se na 11ª colocação na tabela, sendo que garantem vaga as equipes que ficarem entre a 9ª e a 14ª colocação. O Grêmio está dois pontos a frente do Juventude, atual 15º colocado. No entanto, uma vitória simples sobre Vitória ou Corinthians, garantirá o Tricolor na Copa Sul-Americana 2025.