Grêmio empata com Bragantino em 2 a 2 após estar duas vezes à frente no placar. Análise dos gols, declarações dos jogadores e preparação para o próximo jogo contra o Flamengo.
Sumário
Jogo em Bragança Paulista
Neste domingo (15), o Grêmio enfrentou o Bragantino em Bragança Paulista e, apesar de estar duas vezes à frente no placar, cedeu o empate em 2 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Monsalve e Jemerson.
Declarações dos jogadores
Após a partida, Jemerson expressou sua alegria pelo gol, mas lamentou os pontos perdidos:
“Feliz pelo gol, fazia tempo que eu não marcava. Não importa quem faz, o importante são os pontos. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, não tem como voltar ao passado. Temos de pensar no presente para colher bons frutos no futuro.”
Apesar do resultado abaixo do esperado, Jemerson elogiou a atuação da equipe e reconheceu que o time pode melhorar:
“Fomos bem, tivemos boas ações no jogo. Foram detalhes, acontece. Temos de trabalhar mais para estarmos focados o tempo todo. Tem de seguir em frente. Sabemos que estamos devendo. Poderíamos ter saído com três pontos, mas conquistamos um que é importante.”
O meia Monsalve, um dos principais nomes do time nas últimas partidas, também mencionou os pontos desperdiçados nas últimas duas partidas.
Preparação para o próximo jogo
Com a próxima partida marcada para o próximo domingo na Arena contra o Flamengo, o elenco terá uma semana cheia de treinos em Porto Alegre. A decisão de conceder folga é estratégica, visando recarregar as energias e ajustar o foco para o próximo desafio.
Entretanto, o departamento médico do clube estará em pleno funcionamento, atendendo os atletas que necessitam de cuidados, incluindo Jemerson, que pode realizar novos exames após deixar o campo no segundo tempo.
A reapresentação do elenco do Tricolor está marcada para a manhã de terça-feira no CT Luiz Carvalho, sob o comando de Renato Portaluppi. Esse será o momento de avaliar o desempenho do último jogo, ajustar táticas e se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão.
Coletiva de imprensa
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Alexandre Mendes desviou o foco dos erros individuais e apontou o vento como um fator inesperado:
“No primeiro tempo, tivemos dificuldades de encaixar a marcação, mas depois o jogo foi ajustando ao nosso favor e tivemos chances claras de gol. No entanto, enfrentamos muita dificuldade devido ao vento forte. Ele dificultava nossas transições e prejudicava nossas jogadas ensaiadas para este jogo.”
Situação na tabela
Com 28 pontos, o Grêmio está na 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com três pontos de vantagem e uma partida a menos do que o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Próximo desafio
O Tricolor volta a jogar no domingo (22), quando recebe o Flamengo, às 18h30min, na Arena.