Tricolor ficou no grupo D da competição sul-americana no sorteio que foi realizado nesta segunda-feira (17) na sede da Conmebol
Grêmio ficou no Grupo D
Na segunda-feira (17) ficaram definidos os grupos da Copa Sul-Americana 2025. O sorteio ocorreu na sede da Conmebol, em em Luque, no Paraguai. O Imortal Tricolor ficou no Grupo D, junto de Godoy Cruz-ARG, Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER. Nesse sentido, o Tricolor terá que preparar uma boa logística para os confrontos tendo em vista que a primeira fase da competição ocorrerá juntamente com as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Datas dos confrontos
O time treinado por Gustavo Quinteiros fará sua estreia no dia 2 de abril, fora de casa, contra o Sportivo Luqueño. Na segunda rodada o Tricolor irá receber o Atlético Grau, no dia 9 de abril. Na sequência, viagem para a Argentina para enfrentar o Godoy Cruz, no dia 23 de abril. Na abertura do returno, no dia 7 de maio, o Grêmio vai ao Peru encarar o Atlético Grau. Na rodada seguinte será a vez de receber o Godoy Cruz na Arena, no dia 14 de maio. Por fim, na rodada final, o Tricolor irá receber o Sportivo Luqueño, no dia 28 de maio.
O que falou o Presidente Guerra sobre o Grupo D
O presidente Alberto Guerra e o diretor de futebol Guto Peixoto estiveram resentes no sorteio e conversaram com a ESPN. Confira o que disse o presidente sobre os adversário do TRicolor na competição:
“O Grêmio não escolhe adversários, não tem adversário fácil, mas do ponto de vista de logística ficou numa média boa, nem de altitude, nem muito perto como poderia ser com alguns adversários“.
Premiação da Copa Sul-Americana 2025
A Copa Sul-Americana não é uma competição que paga tanto quanto a Copa Libertadores, mas para a equipe que contar a competição o prêmio será bastante considerável. Segundo informação do colega Lucas Elguí, do Rede Tricolor, o campeão dessa competição poderá receber aproximadamente 63,8 milhões de reais. Lembrando que a final da competição está marcada para o dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.