Principais informações:
Foco total no Campeonato Brasileiro
Após duas eliminações seguidas, Copa do Brasil e Libertadores, ambas na decisão por pênaltis e num curto espaço de 20 dias, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Tricolor enfrenta o time da casa precisando de uma vitória para se distanciar ainda mais da tão temida zona de rebaixamento. No momento, apenas, dois pontos separam o primeiro time rebaixado, o Corinthians, que tem 22 pontos, do Grêmio, que ocupa a 15ª colocação, com 24 pontos.
Se vencer a partida Grêmio pode entrar na zona da Sul-Americana
Nesse sentido, esse jogo ganha muito importância por dois aspectos. Em caso de vitória, combinado com resultados paralelos, o Grêmio pode ingressar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2025. Por outro lado, em caso de derrota, combinado com outros resultados, o time treinado por Renato Portaluppi pode ingressar na zona de rebaixamento. Por isso, a partida deste domingo ganha clima de decisão para o Tricolor Gaúcho.
O que precisa acontecer para o Grêmio chegar a 12ª colocação
Antes de mais nada, o Grêmio precisa vencer o Criciúma. Assim, o Imortal avançaria para 27 pontos na tabela, ultrapassando o próprio Criciúma, Inter e Bragantino. Porém, o Inter não pode vencer o Cruzeiro no Beira Rio. Enquanto o Bragantino teria perder para o Flamengo no Maracanão. Se esses resultados ocorrerem o Grêmio chegará a 12ª colocação na tabela de classificação e ingressaria na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Renato deve promover mudanças no time
Com o baixo rendimento da equipe que começou a partida contra o Fluminense na última terça-feira (20), o técnico Renato Portaluppi deve promover o retorno de Cristaldo a equipe titular para o confronto contra o Criciúma. Outro que está bem contato para atuar é Monsalve, que vem dando boas respostas sempre que entra na equipe. O Grêmio deve voltar a utilizar o sistema de 4-2-3-1, com dois zagueiros, dois volantes de contenção, um articulador e dois jogadores atacando pelos lados.