Grêmio não perde desde a simbólica foto de Renato, Kannemann e Geromel: ‘botando a nossa cara para bater’

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 8 de outubro de 2024 - 00:30

Crescimento na temporada e vitória contra o Athletico

Desde a simbólica coletiva de imprensa com Renato Portaluppi, Geromel e Kannemann, o Grêmio tem demonstrado um crescimento significativo na temporada. Após a derrota por 1×0 para o São Paulo, onde o time já havia mostrado sinais de recuperação no segundo tempo, Renato convocou uma coletiva ao lado dos seus dois principais líderes. A entrevista terminou de maneira emblemática, com os três de pé e de mãos dadas, simbolizando um “pacto” com a torcida por melhores resultados.

O Pacto que mudou o rumo

Coincidência ou não, desde aquele momento, o Grêmio não sofreu mais derrotas. Logo após a coletiva, o time venceu o Vitória por 2×0 em Caxias do Sul e manteve a invencibilidade até este domingo, quando derrotou o Athletico fora de casa por 2×0. Com essa vitória, o Tricolor subiu para o 14° lugar do Brasileirão, com 21 pontos, ultrapassando inclusive o rival Internacional.

Grêmio não perde desde a simbólica foto de Renato, Kannemann e Geromel: 'botando a nossa cara para bater'
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Renato Portaluppi comentou sobre a emblemática foto e o impacto positivo que teve: “O papo é bem simples e reto. Eu peguei as duas lideranças, os dois capitães, que são vencedores aqui dentro e procurei passar tranquilidade para o torcedor. Estávamos confiando no trabalho e sabíamos que aquele momento era ruim por todos os problemas que vínhamos passando. Era um crédito de confiança que eu pedia à torcida. Os torcedores nos abraçaram mais do que nunca depois daquela entrevista e deu no que deu.”

Reflexo da torcida no campo

Renato também destacou a importância da união entre time e torcida: “A equipe começou a jogar bem, a buscar os resultados, a fazer o que o torcedor queria. Eu falei para o meu grupo: ‘Eu, o Geromel e o Kannemann estamos botando a nossa cara para bater’. Pessoas vencedoras do clube. E disse que eles teriam que botar a cara também. Lutar e se entregar em campo. O time em campo é o reflexo da torcida fora. Em momento algum, fiquei com medo do momento que o Grêmio estava passando.”

Resultados desde a coletiva

Desde a coletiva, o Grêmio obteve os seguintes resultados:

  • Grêmio 2×0 Vitória – Brasileirão
  • Corinthians 2×2 Grêmio – Brasileirão
  • Grêmio 1×0 Vasco da Gama – Brasileirão
  • Corinthians 0x0 Grêmio – Copa do Brasil
  • Athletico-PR 0x2 Grêmio – Brasileirão

Relembrando a ocasião

Na coletiva, Renato explicou que o gesto com os dois zagueiros era para “fortalecer bastante” o pedido para o torcedor “abraçar a gente”. O treinador ainda pediu para a imprensa “estampar a foto” em todos os lugares: “Estou do lado de duas lendas do Grêmio. Dois caras que são líderes, dois caras que são vencedores. Eles estão aqui do meu lado justamente para a gente fortalecer bastante esse pedido para o torcedor abraçar a gente. Tanto é que depois que terminar essa entrevista, vou pedir para vocês fazerem uma foto. Quero que vocês estampem nos jornais e em todos os lugares para que o torcedor possa ver essa foto e seguir com a gente de mãos dadas.”

Próximo desafio

Vivendo uma melhor fase na temporada, o Grêmio terá outra decisão já nesta quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado sem gols na Neo Química Arena, na semana passada. Gustavo Nunes, expulso em São Paulo, será desfalque do Tricolor.

Fique atento ao Rede Tricolor para mais atualizações sobre essa e outras notícias do Grêmio.

Compartilhe: