Grêmio pensa em 2025 e dirigente admite Wendell no tricolor “As portas do Grêmio estão sempre abertas”

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 22 de dezembro de 2024 - 06:00

Grêmio abre o caminho para o lateral.

Interesse em Wendell e conversas em andamento

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio expressou seu desejo de repatriar Wendell, lateral-esquerdo de 31 anos que atualmente defende o Porto, de Portugal. Em entrevista ao programa Bola nas Costas, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, revelou que mantém contato frequente com o jogador, que também está na mira do São Paulo. Apesar disso, Brum reconhece que o retorno não será simples devido à valorização do atleta, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira.

“As portas do Grêmio estão sempre abertas para Wendell”, destacou Brum, que reforçou o interesse no retorno de jogadores identificados com o clube.

A negociação com Alex Telles

Divulgação/Al-Nassr

Outro nome ventilado para reforçar a lateral foi o de Alex Telles, mas o jogador preferiu fechar com o Botafogo. Segundo Brum, o Grêmio fez uma proposta competitiva, mas o negócio acabou sendo concretizado rapidamente pela equipe carioca.

“Foi uma questão de projeto. Fizemos nossa parte, mas ele escolheu o Botafogo”, lamentou o dirigente.

Impactos da saída de Cuiabano

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

A lateral-esquerda do Grêmio também foi afetada pela saída de Cuiabano, vendido ao Botafogo no meio do ano. O jovem jogador agora disputa posição com Alex Telles no clube carioca. Para 2025, o Grêmio avalia a situação de Reinaldo, que tem contrato até dezembro e ainda negocia sua renovação.

Brum explicou que a venda de Cuiabano foi motivada por uma soma de fatores, como questões contratuais e financeiras. “Era um momento em que a proposta recebida fazia sentido para o clube”, explicou.

Perspectivas para a posição

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

O Grêmio segue atento ao mercado, buscando reforçar a lateral-esquerda com jogadores de qualidade e identificação com o clube. O caso de Wendell ilustra a estratégia de aliar experiência e identidade gremista, enquanto novas opções devem ser consideradas para a próxima temporada. A torcida, por sua vez, aguarda ansiosa por soluções que tragam solidez à posição.

Compartilhe: