Mesmo com a derrota, o Grêmio se manteve na 11° posição na tabela de classificação
Em partida atrasada da 6° rodada do brasileirão, o Grêmio acabou derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte. Mesmo com o resultado negativo, o tricolor gaúcho se manteve na 11° posição na tabela de classificação com 35 pontos. Os atacantes Hulk e Deyverson anotaram os gols do galo, Aravena descontou para a equipe gremista. O próximo compromisso do time de Renato Portaluppi no dia 19 de outubro, contra o Internacional.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Primeiro Tempo
Grêmio e Atlético-MG protagonizaram uma partida eletrizante nos minutos iniciais. Embora ambas as equipes estivessem desfalcadas devido a convocações, lesões e suspensões, os jogadores mostraram uma disputa incessante para buscar a vitória. Logo aos dois minutos, Rodrigo Ely e Edenilson desperdiçaram chances de abrir o placar para o tricolor gaúcho. No entanto, quem marcou o primeiro gol foi o time mineiro. Em um lance duvidoso, o zagueiro Jemerson derruba Hulk dentro da área. Embora não tenha tocado no atacante adversário, o árbitro marcou pênalti do defensor gremista. Hulk anota 1 a 0 para o time mineiro.
Porém, na saída de bola o atacante Braitwaite arranca com força em direção a área adversária e chuta para o fundo das redes do goleiro mineiro. Porém, ao ser chamado no VAR para analisar o lance, o árbitro Lúcio Flavio anula o gol alegando bola na mão do atacante dinamarquês. No entanto, o tricolor gaúcho continuou implementando um ritmo forte para chegar ao empate. Foi então que aos 23 minutos do primeiro tempo, Aravenna recebe um lindo passe de Dodi e iguala o placar. Até então, a partida estava demasiadamente equilibrada. O meia campista Cristaldo, e os atacantes Aravena e Braitwaite levavam perigo à área adversária com boa movimentação. No entanto, aos 38 minutos, Deyverson coloca novamente o Atlético-MG na frente.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Segundo Tempo
Depois de um primeiro tempo de bastante movimentação dos jogadores em campo, o Grêmio continuou tentando buscar o empate. Insatisfeito com o resultado negativo, todas as bolas do ataque do tricolor gaúcho passavam pelos pés dos meias Edenilson e Cristaldo. Do outro lado, o atacante Hulk espreitava uma chance para ampliar o placar. Aos oito minutos, o volante Otávio entra na área gremista e mete uma bola na trave. Aos nove minutos o lateral Reinaldo caí em provocação de Deyverson e recebe o cartão amarelo. Com arremate para defesa do goleiro mineiro, o meio campista Edenilson quase marca o gol de empate aos 17 minutos.
Embora estivesse com boa atuação contra o forte time mineiro, o tricolor gaúcho permanecia marcando a saída de bola adversária. Aos 24 minutos, Edenilson acha Cristaldo no lado direito de ataque, o meia argentino cruza para a área, a bola resvala em Diego Costa e o zagueiro do galo afasta. Aos 31 minutos, Gustavo Scarpa recebe livre, frente a frente com o goleiro Marchesin, no entanto, a defesa gremista bloqueia o chute. Durante o estante da etapa complementar, o tricolor gaúcho tentou igular o placar. No entanto, a partida terminou com o placar desfavorável para o time comandado por Renato Portaluppi.