Grêmio perde para o Fortaleza e afunda na tabela de classificação

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 4 de outubro de 2024 - 20:29

O Grêmio chegou a sexta derrota no Campeonato Brasileiro e despencou para a penúltima colocação

O Grêmio chegou a sexta derrota no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, despencando na tabela de classificação. Em partida válida pela 10° rodada da principal competição nacional, o tricolor gaúcho entrou em campo com a necessidade de vitória. No entanto, erros individuais e coletivos afundaram o time no decorrer do jogo.

Atingindo a penúltima colocação com seis pontos, o time do técnico Renato Portaluppi enfrenta no próximo sábado o Internacional. Com a necessidade de buscar a vitória e apagar o incêndio, o confronto no clássico GreNal 442 será essencial para a recuperação. O Grêmio terá os desfalques do Volante Pepê, devido a expulsão, e de Diego Costa, ainda em recuperação da lesão muscular.

Primeiro tempo

Embora a escalação do JP Galvão tenha sido muito contestada, o Grêmio teve as melhores oportunidades nos minutos inciias da primeira etapa. Aos 11 minutos, em escanteio cobrado por Pepê, o zagueiro Rodrigo Ely recebe a bola na área e chuta forte e a João Ricardo cede escanteio para o tricolor gaúcho. Na sequência, a bola sobra para JP Galvão na linha da grande área, porém, a bola vai para fora. Pressionando o time cearense no seu campo de defesa, a equipe gremista alcançou o terceiro escanteio consecutivo. O volante Du Queiroz arrematou forte de fora da área com a bola passando rente ao gol adversário. Aos 29 minutos ,depois de uma boa troca de passes, Reinaldo cruzou para du queiroz arrematar fraco para a baliza

A partir dos 30 minutos, desandou a maionese para o Grêmio. Até então, a produção do time gremista era razoável, ressaltado que era um time misto. Aos 37 mintuos o momento derradeiro para mais uma derrota do Grêmio. O zagueiro Rodrigo Ely abre os braços tentando ampliar o espaço para a marcação, porém, a bola acaba batendo nas mãos no defesnsor do tricolor gaúcho. Pênalti para o Fortaleza com gol marco por Juan Lucero. Ainda no primeiro tempo, Pêpe deu de sola no joelho do martinez é acabou expulso.

Segundo Tempo

O técnico Renato efetuou mudanças para a etapa complementar tentando reagir na partida. O atacante Nathan Fernandes entrou no lugar de JP Galvão. No entanto, com um jogador a menos em campo pouca coisa mudou. Logo aos dois minutos Pochetino chutou no lado esquerdo de Marchesin, no rebote, martinez cabeceou a bola na trave. Estava desenhado um filme de terror para o Grêmio. As entradas de Edenílson, no lugar de Pavón, e Carballo, no lugar de Du Queiroz, surtiram pouco efeito. O fortaleza continuou levando perigo ao arqueiro do tricolor gaúcho.

O time cearense poderia ter ampliado com Juan Lucero aos 30 minutos. O comandante gremista ainda colocou Natahn Pescador no lugar do volante DodI, deixando o meio campo aberto. A dupla Nathan Fernandes e Gustavo Nunes eram os principais responsáveis pela jogadas ofensivas gremistas. Porém, o Fortaleza espreitava em perigosos contra ataques. Já no final da partida, o árbitro João Vitor Gobi consultou o VAR por uma suposta falta cometida por Nathan Fernandes, entretanto, não marcou nada.

Compartilhe: