O Grêmio chegou ao expressivo número de 16 derrotas em 33 rodadas no brasileirão
O risco de entrar no Z4 segue iminente para o Grêmio no brasileirão após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Acumulando 16 derrotas, em 33 partidas, o tricolor gaúcho se aproxima do final da temporada de maneira melancólica. Com gol marcado pelo atacante Estevão, o time paulista alcançou os 64 pontos e mantém esperanças de alcançar o título da competição. Já o time do técnico Renato Portaluppi estagnou na 11° posição e nos 39 pontos, com pontuação muito próxima do Z4. A reapresentação do tricolor gaúcho ocorrerá na terça-feira (12), no CT Luiz Carvalho.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Primeiro tempo
Com era de se esperar, o Palmeiras marcou forte a saída de bola do Grêmio. Vindo de um resultado na partida anterior, o técnico Abel Ferreiro foi ousado escalando apenas o volante Aníbal Moreno na contenção no meio campo. Nos primeiros minutos, a equipe alviverde desperdiçou duas oportunidades. Na primeira, Felipe Anderson quase marcou ao arrematar a bola na trave do goleiro Marchesín. Na sequência, o zagueiro Gustavo Gomez levou perigo subindo sozinho, porém, o arqueiro gremista fez grande defesa.
Tentando respirar, o Grêmio foi à frente em jogada individual de Vilasanti. O paraguaio entrou na área, porém, o zagueiro palmeirense Murilo se antecipou e bloqueio o chute do jogador gremista. No entanto, o ímpeto ofensivo do time paulista era intenso. Sem retenção no meio de campo, o tricolor gaúcho se segurou da maneira que pode. O atacante Maurício chegou a abrir o placar na partida, contudo, o árbitro anulou o lance devido ao impedimento do jogador alviverde.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Segundo Tempo
A pressão do Palmeiras para marcar o gol se intensificou na etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, o Grêmio ficou ainda mais acuado na defesa. Os meias Felipe Anderson e Raphael Veiga, juntamente com o atacante Maurício só não abriram o placar porque o goleiro Marchesín fez grandes defesas, conseguindo fechar a goleira. O meio campo do time alviverde dominou com ampla vantagem o jogo. O tricolor gaúcho até tentou cehgar ao ataque com Soteldo e Aravenna trocando passes no setor ofensivo. Porém, o sistema defensivo do time paulista era eficiente.
No entanto, o atacante Estevão comandava o ataque palmeirense. Como no ditado popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” foi o reflexo da partida. Aos 26 minutos, o jovem jogador de 17 anos abre o placar depois de rebote do goleiro Marchesín. Na sequência, o comandante da casamata gremista coloca os meias Cristaldo e Monsalve, juntamente com o centroavante Diego Costa. O Grêmio até teve uma sutil melhora na prução do setor ofensivo, no entanto, não conseguiu chegar ao empate.