Grêmio já acumula 10 derrotas no Campeonato Brasileiro de 2024 até o momento
O calvário do torcedor do Grêmio parece não ter fim
O calvário do torcedor do Grêmio parece não ter fim. Em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no estádio MorumBis. Com um golaço marcado pelo meio campista Lucas Moura, a equipe paulista anotou o único gol da partida. No próximo domingo, o time do técnico Renato Portaluppi recebe o Vitória, às 11h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Para consolidar a tragédia que se vislumbra no horizonte, dos últimos trinta pontos disputados na competição, o Grêmio conquistou apenas cinco pontos. Para sair dessa situação no brasileirão, vai ser necessário suar sangue para tirar o tricolor gaúcho da 18° posição na tabela de classificação.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Primeiro tempo
Com um meio campo sem compactação para apertar a marcação no time adversário, o Grêmio entrou em campo completamente desligado. Logo aos nove minutos, o meia Lucas Moura recebe a bola sozinho perto da área do goleiro Marchesín. Sem ninguém encostando para atrapalhar, o jogador do São Paulo arremata para dentro da baliza do tricolor gaúcho e abre o placar no jogo. Durante o primeiro tempo, o time paulista trocava passes com uma facilidade assustadora.
O Grêmio só conseguiu dar o primeiro chute na baliza do São Paulo aos 38 minutos do primeiro tempo, em batida de falta de Galdino Até então, a partida parecia jogo de várzea de crianças contra adultos, tamanha era a diferença entres as equipes. O placar adverso de apenas um gol de diferença foi lucro para o tricolor gaúcho.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Segundo tempo
Já na etapa complementar as coisas mudaram da água para o vinho. Embora as redes não tenham balançado, Grêmio e São Paulo desperdiçaram diversas chances de gol. Com ambas as equipes pecando na finalização, o tricolor gaúcho melhorou em relação a si mesmo. No entanto, o time gremista não conseguiu chegar ao empate. Com as substituições do auxiliar-técnico Alexandre Mendes, que estava à beira do campo, já que Renato Portaluppi estava com uma virose gripal, a mudança de postura do Grêmio foi visível.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o tricolor gaúcho teve dois escanteios a se favor logo de cara. Aos 10 minutos, o volante Dodi desperdiça uma boa chance de gol ao chutar fraco nas mãos do goleiro Rafael. Na sequência, Carballo coloca a bola para a linha de fundo de cabeça. Em outra oportunidade, o atacante Soteldo recebe livre na área são-paulina, porém, o arremate vai para fora. Pavón ainda desperdiça a chance de igualar o placar em uma boa defesa do goleiro Rafael. O São Paulo também chegava à frente com perigo. Ferreira, Rodrigo Nestor e Galoppo perdem a oportunidade de ampliar o placar.Pelo lado do Grêmio, Gustavo Nunes, Soteldo e Rodrigo Ely perderam a chance de empate.