Grêmio pode ficar sem jogar na Arena por mais 2 meses

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 13:12

A previsão de retorno do Grêmio para a Arena poder acontecer apenas em outubro

O Grêmio enfrenta o dilema de jogar longe da Arena

Os problemas do Grêmio se multiplicam em 2024. Os resquícios das enchentes que assolaram o rio Grande do Sul assombram a temporada do do tricolor gaúcho. Corroborando com a crise dentro de campo diante da má colocação na tabela de classificação do brasileirão, o time gremista enfrenta o dilema de jogar longe de casa. além da competição nacional de pontos corridos, o time de Renato Portaluppi terá uma sequência de decisões pela frente na Libertadores, contra o Fluminense, dia 13 de agosto, e Copa do Brasil, contra o Corinthians, no início de agosto.

De acordo com apuração da reportagem da Rede Tricolor, o Grêmio e a Arena Porto-Alegrense se reuniram na tarde desta quinta-feira e nenhuma data foi estabelecida oficialmente para os jogos voltarem a ocorrer no estádio gremista. No entanto, fontes especulam que a previsão de retorno para as atividades no estádio são apenas para outubro. A justificativa para o longo prazo é a complexa necessidade que envolve os reparos, entre os quais, a chegada dos novos transformadores encomendados de outros países.

Arena

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio procura estádio para partida contra o Vasco

Sem poder usar a Arena, o Grêmio está procurando um estádio para o confronto contra o Vasco, dia 28 de julho. A decisão dependerá da logística mais favorável para os próximos compromissos do clube. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, seguido de outro embate com o time alvinegro na capital paulista, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Atualmente, dois locais estão sendo considerados. Além da possibilidade de voltar a Curitiba, para jogar no Couto Pereira, há também a opção de atuar na Arena Condá, em Chapecó. No entanto, a diretoria do Grêmio ainda não consultou Coritiba e Chapecoense para verificar a disponibilidade. Ambos os clubes se enfrentam no dia 27 de julho, pela Série B, no Paraná.

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Outra alternativa seria  o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Porém, o jogo entre Caxias e São José, também será no mesmo horário, pela Série C. Levando em consideração que as autoridades locais não permitiriam a realização de dois jogos simultâneos na mesma cidade, o Estádio Alfredo Jaconi está descartado.

Tornando incerto ainda mais onde mandar as partidas, a direção gremista tentou agendar o jogo para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Porém, foi informado que o gramado estará em manutenção na data do confronto.Como Grêmio e Vasco já se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, não existe possibilidade de troca do mando de campo.

Compartilhe: