Grêmio pode mandar seu jogos em Erechim ou Rivera

Foto/ Reprodução: Site Oficial Ypiranga FC
Foto/ Reprodução: Site Oficial Ypiranga FC

compartilhe:

Atualizado em: 11 de outubro de 2024 - 17:55

O Estádio Atílio Paiva localizado em Rivera, cidade uruguaia vizinha fronteira com Santana do Livramento, está a disposição do Grêmio para sediar seus jogos pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O comunicado foi feito pela Intendencia de Rivera que disponibilizou a estrutura do estádio sem custos para o Tricolor.

Nesse sentido, outro local que pode servir de casa do Grêmio para seus próximos compromissos é o estádio Colosso da Lagoa, sede do Ypiranga. O clube de Erechim decidiu se unir ao movimento de auxiliar os clubes, e colocou suas estruturas à disposição dos gaúchos.

CBF e alguns clubes não querem paralisação

Diante do impasse quanto ao futuro dos clubes gaúchos nas competições nacionais, tendo em vista que a CBF se mostra inflexível em paralisar o Brasileirão. Assim como a Conmebol, que inclusive remarcou os jogos do Grêmio na Copa Libertadores, o Tricolor terá que buscar uma nova casa para sediar seus jogos, levando-se em conta o estado caótico causados pelas enchentes em Porto Alegre e diversas cidades do Rio Grande do Sul.

O impasse ganhou mais um capítulo quando a CBF resolveu marcar uma reunião para definir o futuro da competição nacional somente para o dia 27 de maio. Assim, até lá, os jogos permanecerão ocorrendo. Sabe-se que cinco clubes são contrários a paralisação da competição. São eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Vitória.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Essa não seria a primeira vez do Tricolor jogando em Rivera

O Estádio Atílio Paiva, que sediou a Copa América de 1995, passou recentemente por melhorias e tem capacidade para receber um público aproximado de 25 mil torcedores. Em julho de 2010, Grêmio e Nacional do Uruguai fizeram um jogo festivo na “Fronteira da Paz”. A partida teve cara de decisão e terminou com vitória do Grêmio por 3 x 1.

Além disso, o estádio recebeu o primeiro clássico Gre-Nal disputado fora do Rio Grande do Sul em janeiro de 2011. O jogo foi disputado com times reservas. Assim, o Tricolor derrotou seu maior rival de virada por 2 x 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho daquele ano.

Compartilhe: