O técnico Renato Portaluppi não descarta alterações na escalação do Grêmio
Depois de um empate suado em 2 a 2 contra o Fluminense, o Grêmio poderá ter mudanças na escalação para a partida contra o Palmeiras. Entrando em campo com um meio campo sem um meia de articulação no confronto no Rio de Janeiro na sexta-feira, o time de Renato Portaluppi tentou amenizar os problemas defensivos. Com Vilasantti, Dodi e Edenilson iniciando entre os titulares, o treinador gremista tentou fechar os espaços da equipe adversária no setor. No entanto, o time gremista teve pouca retenção de bola no setor.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio vai ser escalado de acordo com o adversário
Para o difícil confronto contra o time paulista, o tricolor gaúcho terá ainda mais atenção no meio campo. Na entrevista coletiva após o jogo contra a equipe carioca, o técnico Renato Portaluppi não descartou rever suas escolhas na escalação. Segundo o treinador gremista, vários fatores são levados em consideração para a escolha dos jogadores que entrarão em campo.
“Pela parte tática, preferi não colocar nenhum dos dois (como titular). Depois, coloquei durante o jogo. Já falei que, dependendo do adversário, do local, do que a gente precisa, a gente vai fazer mudanças”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato enaltece opções no grupo para mudanças na escalação
Elogiando as opções no elenco, o técnico Renato Portaluppi admitiu que pode mudar o esquema de jogo para a partida no Allianz Arena, na próxima sexta-feira. Sem dar maiores detalhes sobre o que pensa para o complicado jogo contra o Palmeiras, o comandante da casamata gremista vai analisar durante os treinamentos da semana o time que vai entrar em campo.
“O importante é que temos jogadores de qualidade. Poucos times no Brasil tem esses meias bons e o Grêmio tem dois. Mas, dependendo do esquema, joga um. Em muitos jogos começa o Franco, no último jogo contra o Atlético-GO quem jogou foi o Miguel. Tenho revezado, mas depende muito do que precisamos no jogo”, disse.