Grêmio precisa fazer história para seguir vivo na Libertadores

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:09

O Grêmio precisar fazer uma grande partida nesta noite para se manter vivo na Copa Libertadores 2024. A equipe, que está no grupo C, tem apenas 6 pontos em 4 partidas disputadas, e está neste momento na terceira colocação do seu grupo. Basta vencer hoje seu adversário, Huachipato, atualmente na segunda colocação, para tomar seu lugar no grupo e ter chances ainda de classificação. No entanto, um empate ainda não acaba com o sonho do Tricolor pela classificação.

Retrospecto com times chilenos

Em se tratando de confrontos no Chile, país em que ocorre a partida de logo mais, a equipe do Grêmio não conta com um bom retrospecto. O Tricolor venceu apenas uma partida dentre oito confrontos no país. A única vitória do clube em solo chileno foi há 15 anos, em 2009 mais precisamente, no confronto com a Universidad de Chile, quando venceu por 2 x 0. No total, o Grêmio teve 17 confrontos com chilenos. Foram seis vitórias, todas em casa, quatro empates e sete derrotas. Além do Huachipato, La U e Universidad Católica, o Grêmio enfrentou também o Deportes Iquique, na campanha do tri da América em 2017.

O adversário da noite

Já o adversário desta noite, nunca foi superado pelo Grêmio. Foram duas derrotas e um empate para os chilenos. O empate em questão refere-se ao confronto em que ocorreu a confusão com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que na época treinava o Huachipato. No jogo em questão, o tricolor empatou com a equipe chilena em 1 x 1, garantindo a classificação para as oitavas de final da Libertadores de 2013.

Um desfalque importante

Contudo, o grande desafio desta noite será também o desfalque de um de seus principais jogadores do momento: Mathias Villasanti. Isto pois o paraguaio está com sua seleção para disputar amistosos e a Copa América. Após a partida de sábado, quando a equipe perdeu para o Bragantino pelo Brasileirão, o volante também lamentou a situação. Com isso, o time precisará encontrar uma saída para que não sinta tanto a ausência do melhor volante do Brasil.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: