Com pouco dinheiro para contratar e concluindo que o mercado está inflacionado, o tricolor gaúcho analisa um investimento de custo beneficio
Atento ao mercado em busca de um centroavante, o Grêmio vasculhou os jogadores disponíveis nos clubes brasileiros. Entre os nomes que mais ganharam força nos últimos dias foi o do centroavante Pedro Raul, do Corinthians. No entanto, outras alternativas também foram especuladas, porém, o jogador da equipe paulista foi o nome difundido pelos veículos de imprensa. Diante da lesão do atacante Diego Costa, o tricolor gaúcho acelerou ainda mais a procura de uma opção para compor o ataque gremista.
Sendo assim, para tentar um acordo com o Corinthians, a direção gremista propôs incluir jogadores que não estão sendo utilizados pelo clube a fim de sanar o problema. Entre os nomes oferecidos para a negociação, o goleiro Adriel, emprestado ao Bahia, e Nathan Pescador foram os escolhidos para serem usados como moeda de troca. Com pouco dinheiro para contratar um grande medalhão e concluindo que o mercado de jogadores está inflacionado, o Grêmio analisa um investimento de custo beneficio em reforços que possa encontrar em clubes brasileiros.
Renato despista sobre reforços ao elenco gremista
Embora saiba que tem em mãos um grupo de jogadores insuficientes, o técnico Renato Portaluppi não deixa pistas sobre o jogador que a direção gremista está no encalço. Na entrevista coletiva realizada após o empate do Grêmio em 1 a 1 contra o Estudiantes-ARG, pela Libertadores, o treinador do tricolor gaúcho despistou a imprensa. Dessa forma, segundo o comandante da casamata gremista, o assunto vai ser debatido internamente no clube.
‘Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro. (…) A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.
FOTO: GUILHERME TESTA/GREMIO FBPA
Nathan Pescador deve ser envolvido em negociações
Contratado em 2023, o meio campista Nathan Pescador é um dos atletas mais contestados no elenco gremista. antes de mais nada, o atleta mostrou uma evidente displicência vestindo a camisa do Grêmio, o jogador parece não demostrar interesse em atuar na meia cancha do tricolor gaúcho.
Conversando com os repórteres na saída de campo na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Flamnego, Nathan Pescador negou que tenha recebido qualquer tipo de sondagem para deixar de ser jogador do tricolor gaúcho.
“Não chegou nada. Eu continuo trabalhando, me dedico muito no dia a dia. Agora é focar no decorrer do campeonato, ainda tem a Libertadores para buscar uma classificação, também. Não chegou nada, estou trabalhando forte, quem me conhece sabe disso. Estou focado aqui”, disse o jogador.
Complementando sobre as características que pode exercer em campo, Nathan Pescador afirmou que pode ajudar o técnico Renato Portaluppi atuando como um falso nove, sem o compromisso de voltar para recompor o meio campo gremista.
“Já cheguei a jogar de falso 9, com outros treinadores, eu sinto facilidade nisso também. O que eu quero é estar dentro de campo “, concluiu o meio campista.