Grêmio é prejudicado novamente em São Paulo.
Links rápidos
Críticas à arbitragem
O lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, expressou seu descontentamento com a atuação do árbitro Alex Stefano no empate em 2×2 contra o Corinthians, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. O Grêmio chegou a virar o jogo para 2×1 no segundo tempo e estava saindo da zona de rebaixamento, mas o empate sofrido no fim da partida manteve o tricolor no Z4.
Lembrança de 2023 traumático para o Grêmio
Em entrevista ao SporTV, Reinaldo recordou um episódio semelhante ocorrido em 2023, quando o tricolor foi prejudicado contra o Corinthians por um pênalti não marcado após toque de mão de Yuri Alberto. “Todo mundo vê um juiz inexperiente apitar um jogo grande como esse. Ano passado fomos prejudicados aqui pela arbitragem. Tem que colocar um árbitro experiente em um clássico como esse, não alguém que apitou um ou dois jogos na Série A,” desabafou Reinaldo.
Desabafo de Marchesín
Antes mesmo de Reinaldo, o goleiro Agustín Marchesín já havia expressado sua frustração na saída para o intervalo, criticando especialmente o pênalti marcado em uma suposta falta de Kannemann. “O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Estamos sofrendo muito com tudo que vem acontecendo. Mesmo assim, sofremos um pênalti que não foi,” declarou Marchesín, criticando também outras decisões da arbitragem.