O zagueiro Gustavo Martins deve retornar aos gramados em novembro
A vitória do Grêmio por 3 a 1 contra o Fortaleza na última sexta-feira afastou p time de Renato Portaluppi da zona de rebaixamento no brasileirão, trazendo um pouco mais de alívio para os torcedores. No entanto, o zagueiro Gustavo Martins foi substituído ainda no primeiro tempo sentindo um desgaste muscular. Com poucas opções no banco de reservas, o veterano Geromel entrou e deu conta do recado na partida.
Para constatar o que havia acontecido com o zagueiro Gustavo Martins, o Departamento Médico do tricolor gaúcho realizou exames no atleta na manhã desta segunda-feira. Para frustração do jovem atleta de 22 anos, os médicos do clube diagnosticaram uma lesão muscular Grau 2 no jogador. Embora não tenham divulgado o tempo de recuperação, a lesão deve demorar cerca de um mês para ser plenamente curada.
Nota do DM do Grêmio sobre a lesão de Gustavo Martins
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o confronto na última sexta-feira, o zagueiro Gustavo Martins foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada lesão grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia.
Jemerson e Rodrigo Ely estrão à disposição para confronto contra o Atlético-MG
Embora a lesão muscular do zagueiro Gustavo Martins tenha criado um problema para o treinador gremista escalar a equipe contra o Atlético-MG, os defensores Jemerson e Rodrigo Ely devem ficar á disposição do Grêmio para o confronto contra os mineiros. Desfalques por quase um mês no tricolor gaúcho, ambos os zagueiros agora estão plenamente recuperados e devem ser uma opção para compor o sistema defensivo.