Grêmio terá desfalques importantes em partida de vida ou morte no brasileirão

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:34

Jogadores do Grêmio convocados para a disputa das eliminatórias podem ser ausência na partida contra o Juventude

Com um final de brasileirão acirrado pela briga contra o rebaixamento, o Grêmio pode se deparar com desfalques em partidas importantes. Embora esteja ocupando a 11° posição na tabela de classificação com 39 pontos, qualquer resultado negativo pode colocar a equipe novamente às portas do inferno. Sobretudo em confrontos com adversários diretos. Contudo, é preciso ressaltar, os clubes que disputam com o tricolor gaúcho para se manter na série para 2025 apresentam um futebol ainda pior.

Para a partida do Grêmio contra o Juventude, pela 34° rodada, será uma verdadeira decisão para a temporada do clube. Ou seja, o tricolor gaúcho poderá ter a ausência do volante Vilasanti e dos atacantes Aravena e Soteldo devido a data Fifa. Enquanto as partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo irão acontecer nos dias 14, 15 e 19 de novembro, o jogo entre o tricolor gaúcho e o time de Caxias do Sul vai ocorrer entre os dias 20 ou 21. Apesar de ainda não ter uma data definida pela CBF, tudo indica que os jogadores serão desfalques para o confronto.

 Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio é prejudicado pela data Fifa desde sempre

Não é de hoje que o Grêmio é prejudicado por partidas das eliminatórias. O caso mais escancarado aconteceu em 1997. Na época, o tricolor gaúcho enfrentaria o Cruzeiro pela semifinal da Copa Libertadores da América. No entanto, o técnico Zagalo convocou Paulo Nunes para o Torneio da França, entre 3 e 10 de junho, e da Copa América, entre 11 e 29 de junho, daquele ano. No entanto, o time gremista e a raposa se enfrentariam nos dias 27/05 e 03/06 pela principal competição do continente.

Na época, o presidente do tricolor gaúcho, Cacalo, enviou um documento protestando contra convocação de um dos principais jogadores do clube. Porém, o treinador da seleção brasileira ignorou os apelos dos dirigentes gremistas e manteve a convocação do atacante. Contudo, os jogadores do Cruzeiro, que eram constantemente chamados para defender a amarelinha, não apareceram na lista de convocação do técnico Zagalo. Inexplicavelmente o goleiro Dida e o volante Ricardinho não estavam presentes na lista do treinador brasileiro. Desfalcado de seu principal jogador, o time gremista sucumbiu contra o time mineiro.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Cruzeiro 2×0 Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores da América ocorrida no dia 27 de maio de 1997

CRUZEIRO: Dida; Vítor, Wílson Gottardo, Célio Lúcio e Nonato (Donizete Amorim); Fabinho, Ricardinho, Cleisson e Elivélton; Palhinha (Da Silva) e Alex Mineiro.

Técnico: Paulo Autor.

GRÊMIO : Danrlei; Arce, Mauro Galvão, Wágner e Roger; Otacílio, Luis Carlos Goiano, Emerson e João Antônio; Maurício e Carlos Miguel (Rodrigo Gral, depois Marcos Paulo)

Técnico: Evaristo de Macedo

Compartilhe: