Grêmio terá sequência de cinco jogos no RS para tentar embalar

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:10

Após a partida contra o Atlético-GO em Goiânia nesta quarta-feira, a equipe do Grêmio retornará aos treinos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Ao voltar para casa, a equipe verá mais facilidade na organização das viagens, pois jogará cinco partidas consecutivas em Caxias do Sul, sendo quatro delas como mandante, no estádio Centenário.

Anúncio da CBF

Nesta segunda-feira, a CBF anunciou que as partidas do time Tricolor contra Fluminense e Palmeiras serão realizadas no estádio do Caxias. Ainda falta a confirmação do jogo contra o Cruzeiro, válido pela 16ª rodada. No entanto, tudo indica que esta partida também ocorrerá no Centenário.

Após a derrota no clássico Gre-Nal no último sábado, a comissão técnica e os jogadores do clube permanecem em Curitiba até terça-feira. Em seguida, viajarão para Goiânia, onde o desafio será o Atlético-GO na quarta-feira. Somente então a delegação fará o aguardado retorno ao Rio Grande do Sul.

Planos para o retorno

Inicialmente o plano do clube inclui o reinício dos treinos no CT Luiz Carvalho, que está pronto para retomar as atividades após as inundações ocorridas em maio. Apesar da Arena já estar em fase de reparos, ainda não há previsão de reabertura. Com isso, os jogos serão realizados no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A direção do Grêmio enviou especialistas para melhorar o gramado do estádio em Caxias do Sul, além de solicitar melhorias na iluminação do campo.

Como será a sequência em Caxias do Sul

A equipe comandada por Renato Gaúcho terá cinco jogos na região serrana do Rio Grande do Sul. Quatro deles serão como mandante, enquanto um será contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Já o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Operário-PR, também está incluído nesse cronograma de jogos.

Veja quais serão os jogos:

  • 30/06 – Grêmio x Fluminense, no Centenário – Brasileirão
  • 04/07 – Grêmio x Palmeiras, no Centenário – Brasileirão
  • 07/07 – Juventude x Grêmio, no Alfredo Jaconi – Brasileirão
  • 10/07 – Grêmio x Cruzeiro, no Centenário – Brasileirão*
  • 13/07 – Grêmio x Operário, no Centenário – Copa do Brasil

A importância de jogar perto de casa

O técnico Renato Portaluppi já destacou muitas vezes nas suas entrevistas a importância do clube jogar perto de casa. O desgaste físico ao sair do avião para o hotel, do hotel para o próximo jogo, a distância de seus familiares e de suas casas sempre são muito lembradas pelo técnico. Embora outras equipes também passem por algo parecido, nenhuma equipe ficou mais de 45 dias longe de casa. Por isso, retornar para seu estado poderá ser fundamental para que os atletas possam melhorar sua questão anímica.

Compartilhe: