Favoritismo do Inter movimenta bastidores do Grêmio
O Gre-Nal deste fim de semana promete ser eletrizante, e o favoritismo atribuído ao Internacional tem gerado debates e motivado o ambiente no Grêmio. Uma recente pesquisa entre comentaristas esportivos apontou ampla vantagem para o time colorado, algo que está sendo usado como combustível para os jogadores gremistas, que buscam contrariar as expectativas no clássico.
Reforços no time de Renato
O técnico Renato Portaluppi ganhou reforços importantes para o Gre-Nal, como Soteldo e Mathías Villasanti, que retornaram de compromissos com suas seleções nacionais. Enquanto Soteldo jogou 90 minutos pela Venezuela, Villasanti, com pouco tempo de jogo no Paraguai, chega mais descansado. Renato também tem realizado testes no time titular e pode surpreender com alterações, como a possível escalação de Edenilson na lateral direita.
Ambiente gremista busca motivação
Dentro do Grêmio, a percepção de “azarão” está sendo usada para motivar o grupo. O técnico Renato é conhecido por criar um ambiente de alta motivação antes dos clássicos, e essa abordagem está sendo intensificada. Com a torcida gremista já esgotando os ingressos disponíveis, o time entra em campo com o apoio máximo da sua torcida, mesmo jogando fora de casa.
Movimentações no mercado gremista
Nos bastidores, o Grêmio também se movimenta em relação a seus jogadores jovens. O destaque fica para a renovação de contrato do jovem Gabriel Mec, considerado uma vitória importante para o clube diante do interesse de equipes do exterior, como o Chelsea. Além disso, o Grêmio reforçou sua intenção de manter o jovem Monsalve, uma promessa que já desperta o interesse de clubes europeus.