Galdino e JP Galvão marcaram na vitória gremista sobre a Lusa
O Grêmio deu um passo significativo nesta quinta-feira na preparação para seu retorno aos jogos. A equipe gaúcha venceu a Portuguesa por 2 a 1 em um jogo-treino realizado no CT do adversário, em São Paulo. Everton Galdino e João Pedro Galvão, de pênalti, marcaram para o Tricolor.
Inatividade
Desde 30 de abril, o time gremista não enfrentava um adversário, mesmo em uma movimentação não oficial. No CT da Lusa, os comandados de Renato Portaluppi conquistaram a vitória. Nos próximos dias, a comissão técnica retomará os trabalhos no CT Joaquim Grava.
Atacantes resolvem
A atividade desta tarde ocorreu com portões fechados, sem acesso para a imprensa. O primeiro gol foi marcado por Galdino, após assistência de Soteldo. O segundo gol foi de João Pedro Galvão, em cobrança de pênalti.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.
Renato já começou a esboçar o time titular que enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na próxima semana, no Couto Pereira. A intenção do treinador com o jogo-treino é proporcionar um ritmo de competição aos atletas.
Na quarta-feira, o grupo já havia realizado um treino coletivo, para que os jogadores se reacostumassem às situações de jogo. É provável que, até o compromisso do Tricolor, o técnico realize mais atividades desse tipo.
Faltam poucos dias para o Tricolor retomar a rotina de jogos. Na próxima quarta-feira, a equipe gremista enfrentará os bolivianos do The Strongest pela Libertadores. Villasanti será desfalque para o Grêmio nessa retomada, cumprindo suspensão pela expulsão na vitória contra o Estudiantes.
A comissão técnica continuará os treinamentos no CT do Corinthians até o dia 26, quando viajará para Curitiba. Após isso, os jogadores permanecerão no Paraná e treinarão no CT do Coxa ou do Athletico-PR, a ser definido.