Grêmio vence Athletico-PR e afasta momento ruim

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 4 de outubro de 2024 - 21:25

Apresentando um futebol convincente, o Grêmio bateu o Athletico-PR por 2 a 0

Apresentando um futebol convincente, o Grêmio bateu o Athletico-PR por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com Cristaldo e Soteldo marcando os gols da vitória, o tricolor gaúcho alcançou a sexta posição na competição.

Diante dos desfalques de Kannemann, Pepe e Diego Costa o time gremista conseguiu implementar uma solidez defensiva inédita na temporada. Envolvendo o meio campo da equipe paranaense, a entrada do volante Dodi no setor foi imprescindível para a boa atuação de toda a equipe.

Na defesa, o zagueiro Gustavo Martins foi muito seguro ao lado de Geromel. Embora a equipe paranaense tenha ensaiado chegar ao ataque com perigo, ambos defensores garantiram a segurança defensiva.

O confronto Grêmio 2 x 0 Athletico-PR

Explorando os espaços deixados pelos laterais do Athletico-PR, o Grêmio chegava à frente com muito perigo, no entanto, o gol não saia. Porém, aos 20 minutos do primeiro tempo, o time de Renato Portaluppi abriu o placar em cruzamento de Pavón para Cristaldo abrir o placar e estufar a rede adversária. No restante do primeiro tempo, o furacão tentou reagir, contudo, o tricolor gaúcho espreitava perigos contra-ataques marcando forte no meio campo.

Embalados pela boa partida até então, o Grêmio voltou para a etapa complementar buscando o segundo gol. Logo aos seis minutos, Soteldo recebeu um cruzamento rasteiro e marcou o segundo gol gremista na partida. Dominando as ações do jogo, o tricolor gaúcho ainda teve chances de ampliar o placar com Gustavo Nunes e Galdino, porém, sem sucesso. Na sequência o técnico Renato Portaluppi efetuou mudanças para preservar os jogadores desgastados.

No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Cuiabá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30, na Arena, em Porto Alegre.

Compartilhe: