Grêmio vence Fluminense na volta ao Rio Grande do Sul

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 4 de outubro de 2024 - 20:31

O tricolor gaúcho voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois meses diante do seu torcedor

Depois de quase dois meses, o Grêmio derrotou o Fluminense por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em uma partida com chances perigosas de gol para ambos os lados, o time do técnico Renato Portaluppi obteve o placar mínimo contra a equipe carioca. Com o resultado, o tricolor gaúcho alcanço os 10 pontos, no Campeonato Brasileiro. Embora não tenha saído do Z4 na competição, o time gremista subiu para a 17° posição, dando um passo importante para sair da zona da degola na competição.

Na próxima quinta-feira (04/07), o Grêmio recebe o forte Palmeiras, em partida válida pela 14° rodada do brasileirão. O técnico Renato Portaluppi terá o desfalque do volante Dodi no meio campo devido ao terceiro cartão amarelo re3cebido contra o Fluminense.

Primeiro tempo

Enquanto o Fluminense tentava se defender, os primeiros minutos na etapa incial o Grêmio que teve as ações no meio campo. A consistência no setor com Dodi, Pepê, Edenílson foi a grande evolução da equipe em relação aos jogos anteriores. Nó primeiros 20 minutos foi o tricolor gaúcho que quase abriu o placar. Aos 7 minutos, Reinaldo recebeu a bola de Edenílson, porém, o goleiro Fábio fez ma grande defesa. Na sequências, Gustavo Nunes chutou rente a trave adversária. Já aos 24 minutos do primeiro tempo, Pavón teve por duas vezes a chance de marcar o gol, porém, perdeu as duas oportunidades.

Na metade da etapa complementar, o Fluminense adiantou a marcação e melhorou na partida. Aos 38 minutos, Terans recebeu a bola, no entanto, errou o alvo e a bola acabou na linha de fundo. O Grêmio respondeu com Pepê, Pavón e Rodrigo Ely, que desperdiçaram as chances para abrir o placar na partida. De maneira geral, o tricolor gaúcho foi melhor durante todo o primeiro tempo. Entretanto, a equipe gremista errou o alvo para marcar o gol.

Segundo Tempo

O Fluminense voltou melhor na etapa complementar. Já nos primeiros minutos, Gabriel Pieres chutou muito perto da baliza defendida por Marchesín. Na sequência, o time carioca parecia controlar melhor o meio campo. No entanto, o Grêmio marcou o gol da vitória quando o Fluminense era melhor na partida. Em rápida troca de passes entre João Pedro e Cristaldo, o jovem atacante Gustavo Nunes bateu de primeira para abrir o placar para o tricolor gaúcho aos 16 minutos.

O Fluminense efetuou substituições para tentar o empate com as entradas de Ganso e John Kennedy, porém, o gol do Grêmio trouxe confiança para o time na partida. Trocando passes  no meio campo com o placar favorável, o Grêmio chegou com perigo por diversas vezes na goleira de Fábio. O lateral- esquerdo Reinaldo e os atacantes Galdino e Nathan Fernandes ainda tiveram a chance de ampliar o placar, entretanto, a bola não balançou as redes novamente. Para fechar a vitória com chave de ouro, Jan Lucumí, do Fluminense, foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo.

Compartilhe: