A gurizada do tricolor gaúcho assumiu a liderança de maneira isolada no grupo 21 da Copa São Paulo
A gurizada do Grêmio alcançou um importante triunfo por 1 a 0 contra o Porto Vitória-ES, pela segunda rodada na Copa São Paulo, em Guaratinguetá. Assumindo a liderança do grupo 21, o tricolor gaúcho abriu o placar com Hiago. Com o resultado, o time gremista chegou aos seis pontos e obteve a classificação de maneira antecipada na competição. Com lançamentos precisos, o volante Kaick foi um dos destaques no meio campo do time comandando pelo técnico Fabiano Daitx.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Primeiro Tempo
O Grêmio iniciou a partida marcando a saída de bola da equipe adversária com sucesso. Logo no começo do jogo, o zagueiro Viery lançou para a área e Hiago dominou com estilou, ajeitou e bateu cruzado para o fundo das redes. No entanto, o time do Espírito Santo esperava erros do sistema defensivo gremista. Em bola recuada, o goleiro Ygor tentou sair jogando, errou o tempo de bola e quase entregou o gol para o time adversário.
Os jovens que compõe o time sub-20 do tricolor gaúcho não se abalaram. Com uma marcação forte, concedendo poucos espaços para o meio campo do Porto Vitória, os guris gremistas continuavam a chegar à frente com perigo. Em um desses lances, o atacante Gabriel MEC recebeu livre na entrada da área e chutou forte para a defesa da equipe adversária.
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA
Segundo Tempo
Na etapa complementar o Grêmio voltou um tanto quanto desatento. O time do Porto Vitória adiantou a marcação e foi para cima da equipe gremista. Embora não tenha conseguido chegar ao empate, os jogadores do time capixaba chegavam com perigo ao gol do tricolor gaúcho. No entanto, os guris da equipe gaúcha respondiam com rápidos contra-ataques. Embora ambas as equipes se postassem de maneira agressiva no ataque, o placar se manteve inalterado.
No próximo sábado o Grêmio volta á campo para enfrentar o Atlético Guaratinguetá, às 13h
Escalação inicial do Grêmio: Ygor; Nathan, João Lima e Viery; Cristiano, Hiago, Kaick, Wesley Costa e Riquelme; Gabriel Mec e Alysson. Técnico: Fabiano Daitx.