Grêmio vence Vitória e respira na luta contra o Rebaixamento

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:57

Tricolor Gaúcho Interrompe Sequência Negativa em Caxias do Sul

O Grêmio conseguiu vencer contra o Vitória neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Tricolor dominou a maior parte do confronto e garantiu os três pontos contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Gols da Partida

A vitória começou a ser desenhada aos 17 minutos do segundo tempo, quando Soteldo aproveitou uma sobra de bola na área, driblou a marcação e chutou rasteiro no canto do goleiro Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Reinaldo ampliou a vantagem ao converter um pênalti, selando o triunfo do Grêmio. O resultado interrompe uma sequência de três derrotas seguidas para a equipe comandada por Renato Gaúcho. Por outro lado, o Vitória, dirigido por Thiago Carpini, acumula sua terceira derrota consecutiva e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.

Situação na Tabela

Com o triunfo, o Grêmio alcançou 14 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição. A vitória, no entanto, deixa o time a apenas um ponto de sair do Z-4, o que pode ocorrer na próxima rodada.

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos da partida foram de pouca emoção, muito devido ao estado ruim do gramado no Centenário, que dificultou a troca de passes e a criação de jogadas. A primeira finalização veio aos 11 minutos, com Pavon arriscando de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos poucos, o Grêmio começou a se impor e a pressionar o Vitória, mesmo enfrentando uma defesa composta por três zagueiros.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Aos 25 minutos, em uma bela troca de passes do Tricolor, Carballo ficou cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, que fez uma grande defesa. Dois minutos depois, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti em uma dividida do goleiro com Kannemann, mas o VAR anulou a decisão, pois a bola já havia saído pela linha de fundo. Aos 38 minutos, o Grêmio teve sua melhor chance do primeiro tempo. Soteldo invadiu a área pela esquerda e cruzou para Edenilson, que, livre, cabeceou para fora. O Vitória, por sua vez, teve sua única finalização aos 44 minutos, quando Janderson chutou de fora da área, mas a bola foi longe do gol.

Segundo Tempo

O Vitória voltou para o segundo tempo com mudanças e levou perigo logo no primeiro minuto, em cruzamento de Lawan. O Grêmio respondeu no minuto seguinte, também em um cruzamento de João Pedro que quase resultou em gol de Edenilson. O time gaúcho manteve o domínio do jogo, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo.

Foto / Reprodução: Lucas Uebel – Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi já demonstrava irritação com os erros da equipe quando saiu o primeiro gol. Aos 17 minutos, Edenilson escapou pela ponta esquerda e cruzou na área. Após o corte da defesa, Soteldo aproveitou a sobra, driblou o marcador e chutou rasteiro, no canto do goleiro Arcanjo. O Vitória quase empatou logo depois com Wagner Leonardo, mas o lance foi anulado por falta de ataque.

Nos acréscimos, o estreante Arezo foi derrubado por Reynaldo dentro da área, e Reinaldo converteu o pênalti, fechando o placar em 2 a 0 para o Grêmio.

Vamos a calculadora

Campanha atual do Grêmio:

4 Vitórias
2 Empates
10 Derrotas
16 Jogos
14 Pontos (29,27%)

Para garantir segurança e alcançar 45 pontos:

Necessário: 9 Vitórias, 4 Empates, 9 Derrotas
Total: 31 pontos em 22 jogos
Percentual: 46,97%

Próximo Jogo

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, dia 24, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo está marcado para as 20h e é uma nova oportunidade para o Tricolor Gaúcho buscar pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Compartilhe: