Jogador vinha sendo titular com a lesões de Reinaldo e Mayk
O Grêmio vendeu o lateral-esquerdo Cuiabano para o Botafogo. A negociação foi concluída no limite do fechamento da janela de transferências pós-Estaduais. Segundo Marco Souza, jornalista de GZH, o clube carioca vai desembolsar R$ 8 milhões pela compra do jogador.
Titularidade recente
Cuiabano teve oportunidades como titular nas últimas partidas do Grêmio graças às lesões de Reinaldo e Mayk, seus companheiros de posição.
Novos candidatos
É provável que o lateral-direito Fábio vire o titular da posição, como já jogou em algumas oportunidades. Wesley Costa e José Guilherme, jovens da base gremista, também estão a disposição do técnico Renato Portaluppi.
Poucos jogos
O lateral de 21 anos não vestiu a camisa tricolor em muitas oportunidades. Foram apenas 18 jogos disputados no time profissional, marcando dois gols e dando uma assistência.
Dificuldade para renovar
Cuiabano tinha contrato com o Grêmio até o fim deste ano, porém as tratativas para renovação do contrato não avançaram. A direção gremista optou por vender o atleta agora, e não correr o risco de perdê-lo de graça em janeiro.