links úteis
Tricolor Gáucho inicia Mata-Mata da competição continental
Na próxima terça-feira(13), às 19h, Grêmio e Fluminense começam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A partida de ida das oitavas de final será realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, devido à indisponibilidade do estádio do adversário (a Arena do Grêmio foi afetada pela tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul). O jogo será transmitido pelo canal fechado ESPN.
Jogo de Volta
O confronto de volta entre os tricolores acontecerá na terça-feira seguinte, no mesmo horário, no Maracanã. O vencedor do duelo entre Fluminense e Grêmio enfrentará nas quartas de final o ganhador do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo (ARG).
Possíveis escalações
Grêmio:
Marchesin; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Reinaldo e Caballo; Soteldo, Diego Costa e Cristaldo. Técnico: Renato Portaluppi
Fluminense:
Fábio; Thiago Silva, Thiago Santos, Samuel Xavier e Diogo Barbosa; André, Ganso e Martinelli; Arias, Serna e Elias. Técnico: Mano Menezes
Detalhes da partida
- Data: 13 de agosto, terça-feira
- Horário: 19h00 (de Brasília)
- Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR)
- Onde assistir: ESPN, Disney+ e Jornada Completa no Canal do Farid Germano Filho
Retrospecto Entre Grêmio e Fluminense
Grêmio e Fluminense já se enfrentaram 84 vezes ao longo da história. De acordo com os dados do Ogol, o Imortal possui uma ampla vantagem no confronto, com 40 vitórias. O Flu venceu 23 vezes, e 21 partidas terminaram empatadas. Confira o retrospecto recente (últimos cinco jogos):
- 5 vitórias do Grêmio
- Último jogo: Grêmio 1 x 0 Fluminense, em 30/06/2024 (Campeonato Brasileiro)
Campanhas Recentes
Grêmio:
- Últimos cinco jogos: VEVEV (Vitórias: 3, Empates: 2)
Fluminense:
- Últimos cinco jogos: VDVED (Vitórias: 2, Empates: 1, Derrotas: 2)
Caminho até as oitavas de final
Para chegar às oitavas de final, o Fluminense, atual campeão, avançou como o primeiro do Grupo A, que também incluía Colo-Colo (CHI), Cerro Porteño (PAR) e Alianza Lima (PER). Nos seis jogos, o Tricolor somou 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. Os chilenos passaram em segundo, com seis pontos.
Já o Grêmio foi o segundo colocado no Grupo C. O time somou dez pontos, ficando atrás do The Strongest (BOL), também com dez pontos, pelo critério de gols pró. Os gremistas venceram três jogos, empataram um e perderam dois.