Tricolor segue no mercado em busca de um zagueiro que atue pelo lado direito
Necessidade de reforços
Terminado o Campeonato Gaúcho, o Tricolor volta suas atenções para as competições que vêm a seguir: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entando, a direção do Grêmio sabe da necessidade de reforçar seu plantel de jogadores para competir com mais chances nessas competições. Assim, um dos setores mais fragilizados é o defensivo, mais especificamente os zagueiros. Com as lesões de Kannemann e Ely, o Tricolor só pode contar com poucas opções para o Gauchão. Por isso, o Grêmio vai ao mercado para reforçar o setor.
Jemerson e Gustavo Martins deixar a desejar
O Campeonato Gaúcho trouxe respostas a direção e comissão técnica do Grêmio. Ambos os defensores que atuam pelo lado direito não conseguiram render a altura nesse primeiro semestre do ano. Jemerson teve mais oportunidades, mas comprometeu em jogos decisivos, como no confronto contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, onde foi expulso no jogo decisivo da semifinal. Gustavo Martins também não conseguiu se afirmar no setor. Quando a oportunidade surgiu não conseguiu dar boa resposta.
Gustavo Henrique é o nome em pauta
Com 31 anos e 1,96 m de altura, Gustavo Henrique chegou ao Corinthians em janeiro de 2024. Seu contrato encerra-se em dezembro de 2025 e o Timão já apresentou proposta de prorrogação de contrato, porém o atleta não aceitou os valores propostos. Como a negociação não está avançando no sentido de prorrogação do contrato, o clube paulista não descarta negociá-lo caso receba uma boa proposta pelo jogador.