Há um ano Luisito Suarez marcava gol de placa no Grenal.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 9 de dezembro de 2024 - 20:09

No dia 21 de maio de 2023, Luisito Suarez desfila seu talento nos gramados da Arena do Grêmio no clássico Grenal 439. O camisa 9 tricolor marcava seu primeiro gol no maior clássico do país, com um torpedo de fora da área. Assim, o uruguaio cumpria sua promessa de que marcaria gols no maior rival Tricolor. Promessa essa feito logo de sua apresentação como reforço do Grêmio.

O gol de Suarez e a vantagem no primeiro tempo

De início, o Grêmio mostrou maior poder de marcação e posse de bola. O Tricolor jogou em linha alta, marcando a saída de bola do rival. O primeiro gol foi marcado a partir de uma bola roubada no meio de campo. Assim, Alan Patrick deu passe curto que acabou interceptado por Kannemann. A bola foi parar nos pés de Suarez. Cristaldo puxou a marcação e com isso possibilidou que Luisito girasse em cima dos defensores e disparasse um chutasso de fora da área no ângulo do goleiro Keiller.

Ainda no primeiro tempo, Villasanti marcou o segundo do Grêmio. O volante ganhou na força física de dois marcadores, entrou na grande área com liberdade e bateu na saída do goleiro aumantando a vantagem Tricolor.

Expulsão de Kannemann e assistencia de Suarez

Enfim, veio o segundo tempo e logo de saída a expulsão de Kannemann. Com isso, o Grêmio passou a ficar mais preocupado em fechar os espaços, com todos os jogadores atrás da linha da bola. Em contrapartida, o Inter passou a assumir mais o controle do jogo. No contra-ataque, o Tricolor conseguiu encontrar bons espaços e ampliou. Bitello recebeu passe de Suarez e marcou o terceiro gol do Grêmio. O Inter descontou no final com gol de Johnny. Portanto, fim de jogo, Grêmio 3 x 1 Inter.

Ficha técnica do Grenal

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini e Kannemann; Fábio (Thomas Luciano), Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello (Cuiabano), Cristaldo (Galdino) e Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.

Internacional: Keiller; Rômulo (Jean Dias), Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo (Wanderson) e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico Hernández) e Johnny; Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Pedro Henrique; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Data: 21/05/2023

Local: Arena do Grêmio

Hora: 18h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Kannemann (GRE, dois), Campanharo (INT),

Cartões vermelhos: Kannemann (GRE, dois amarelos)

Gols: Suárez (GRE), aos 7′ do 1º tempo (1-0); Villasanti (GRE), aos 30′ do 1º tempo (2-0); Bitello (GRE), aos 19′ do 2º tempo (3-0); Johnny (INT), aos 41′ do 2º tempo (3-1).

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: