Jogadores do Grêmio voltam a treinar com bola

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 18:55

O Grêmio se viu com a necessidade de sair da capital gaúcha para retomar o treinamento dos jogadores

Com o alagamento do CT Luiz Carvalho e da Arena devido as enchentes que atingiram Porto Alegre, o Grêmio se viu com a necessidade de sair da capital gaúcha para retomar o treinamento dos jogadores. Com partidas marcadas na Copa Libertadores da América, o tricolor gaúcho escolheu a ida para São Paulo em virtude da estrutura do CT Joaquim Grava, do Corinthians. Tendo confrontos importantes contra The Strogest-BOL, Huachipato-CHI e Estudiantes, os jogadores gremistas precisam readquirir condicionamento físico o mais rápido possível.

Embora o técnico Renato Portaluppi, os jogadores Diego Costa e Villasanti tenham se juntado ao grupo de atletas apenas nesta segunda-feira, o restante do elenco já treinava forte em dois turnos desde última sexta-feira.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Preparador físico do Grêmio fala sobre recuperação dos jogadores

Em razão dos problemas climáticos e todos os problemas gerados por tal fato, os jogadores do Grêmio também sofreram com as consequências das enchentes. Sem local para se preparar, os atletas ficaram sem treinar com bola por duas semanas. Para amenizar os problemas decorrentes da ausência de trabalhos físicos, o responsável pela preparação física do tricolor gaúcho, Mário Pereira, auxiliou os jogadores para que pudessem fazer exercícios em casa.

De acordo com o preparador físico gremista, a resposta dos atletas nas atividades tem sido muito boa.  

“Estamos muito satisfeitos, estão dando uma resposta muito boa. Conseguimos fazer uma mescla dos trabalhos, elevar o nível de carga deles e acho que isso é significativo na progressão do trabalho”, afirmou o preparador físico Mário Pereira em entrevista para a Grêmio TV.

O auxiliar Gabriel Gindri também comentou sobre a retomada dos trabalhos físicos. Segundo o staff, a carga física não é similar ao que é realizado numa pré-tempora, já que os jogadores não ficaram totalmente parados nesse período.

“Não é intertemporada nem pré-temporada. Tivemos um período parado, mas não é igual a férias. A gente teve parada de 14 dias, mas eles executando tarefas, o que facilita a volta. Não saímos de um ponto zero. Agora temos que retomar o nível que estávamos antes, é menos complexo e mais rápido”, disse Gabriel Gindri.

Compartilhe: