Grêmio chama atenção na Libertadores
O desempenho do Grêmio na vitória contra o Cuiabá no último sábado, 10 de agosto, chamou a atenção do jornal argentino Olé. A publicação destacou a força renovada da equipe, especialmente após a chegada do atacante dinamarquês Martin Braithwaite.
links úteis
“O futebol brasileiro sempre há algum investimento ou algum nome que sai dos moldes. Neste caso, o Grêmio teve a estreia de um de seus reforços, que foi um grande protagonista. Braithwaite teve a oportunidade de ingressar no Olympiacos da Grécia, mas acabou optando por ir para o Brasil.”
“A aposta na Copa é forte. Porque assim que Braithwaite chegou, contrataram também outros dois atacantes como o uruguaio Matías Arezo e o chileno Alexander Aravena. Além disso, Diego Costa está no elenco. Depois de um péssimo início no Brasileirão, onde esteve várias vezes na zona de rebaixamento, o Grêmio se acomodou perto da metade (da tabela).”
Mudanças na lista de relacionados
O centroavante Diego Costa está fora da partida contra o Fluminense. Sentindo um desconforto muscular durante o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, ele será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira (12).
Renato estuda mudanças no esquema tático
Com mais opções após a chegada de reforços, Renato Portaluppi tem agora uma dor de cabeça positiva. O técnico pode mudar o esquema tático, possivelmente abandonando a defesa com três zagueiros ou mantendo a formação e trocando Pavón por um camisa 9.
Próximo jogo do Grêmio
O Tricolor se prepara agora para enfrentar o Fluminense na próxima terça-feira, 13 de agosto, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. O duelo será o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.