JP Galvão lamenta momento ruim no Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 3 de dezembro de 2024 - 00:25

O jogador é o único à disposição do técnico Renato Portaluppi para atuar na posição no ataque do tricolor gaúcho

Embora seja considerado como um dos culpados pela situação difícil na temporada no Grêmio, o centroavante JP Galvão desabafou após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO na última quarta-feira. Aos 32 anos, o jogador admitiu estar frustrado com seu desempenho em campo. Com as ausências de Diego Costa e André Henrique devido a lesões, JP Galvão é o único jogador da posição disponível para o técnico Renato Portaluppi. O atacante foi titular em quatro, dos últimos cinco jogos, apenas começando no banco de reservas na derrota no clássico GreNal, no Couto Pereira.

“Tenho certeza que a minha frustração é maior que a de qualquer torcedor do Grêmio. Torcedor obviamente quer o rendimento, a performance, mas não tem ninguém mais frustrado do que eu”, afirmou o jogador.

JP Galvão não balança as redes há 21 jogos consecutivos

O ciclo ruim do atleta levou o treinador a improvisar o zagueiro Rodrigo Ely como centroavante nos momentos finais do clássico Gre-Nal. O último gol foi marcado por JP Galvão foi em 17 de fevereiro, há 131 dias.

Emprestado pelo Fenerbahçe, da Turquia em julho do ano passado, o atacante marcou apenas três gols pelo Tricolor, todos no Gauchão, em 44 partidas, e não balança as redes há 21 jogos consecutivos. Diante de números tão baixos, o Grêmio optará por não exercer a opção de compra do jogado. Ou seja, com o fim do empréstimo previsto para o final de julho, o jogador retornará para seu clube na Europa.

Apesar disso, JP Galvão afirmou que continuará focado em ajudar o Grêmio nos últimos dias em Porto Alegre.

 “Infelizmente as coisas não estão acontecendo. É colocar a cabeça no travesseiro, ficar a noite inteira pensando no que pode melhorar e continuar trabalhando. Infelizmente faz parte do futebol. Se juntar a frustração, a indignação dos torcedores do Grêmio, não dá a minha, porque eu sou o principal e único culpado, e o que mais sofre com isso”, justificou o jogador.

Os treinos foram retomados na última quinta-feira em preparação para o próximo confronto contra o Fluminense, marcado para domingo às 16h no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com a ausência de Diego Costa, Renato terá que escolher entre JP Galvão ou Galdino improvisado como centroavante.

Números de JP Galvão vestindo a camisa do Grêmio

44 jogos

2.147 minutos em campo

3 gols

1 assistência

Compartilhe: