Kuscevic pode pintar no Imortal em 2025.
Fortaleza não exerce compra e Grêmio avança
A partir de hoje, 1º de janeiro, o Fortaleza não tem mais prioridade para contratar o zagueiro Benjamin Kuscevic de forma definitiva. O clube cearense não exerceu a opção de compra, avaliada em 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,3 milhões), o que abre caminho para outras equipes. O Grêmio agora tem a possibilidade de iniciar conversas diretamente com o Coritiba, detentor dos direitos do jogador.
Kuscevic, indicação de Quinteros, agrada ao Grêmio
O zagueiro chileno, de 28 anos, é uma das principais recomendações do novo treinador Gustavo Quinteros ao Grêmio. Kuscevic, que trabalhou com Quinteros na Universidad Católica, é visto como uma peça chave para reforçar a zaga tricolor. Com boa saída de bola e velocidade, o defensor se encaixa nas exigências do treinador, sendo considerado ideal para o estilo de jogo proposto por Quinteros.
Fortaleza segue em negociação com o Coritiba
Apesar de não exercer a compra, o Fortaleza segue em negociações com o Coritiba e está tentando envolver o zagueiro Bruno Melo no acordo. O clube nordestino não abre mão de Kuscevic, o que coloca o Grêmio em uma disputa direta com o time de Juan Pablo Vojvoda.
Trajetória de Kuscevic e possíveis reforços para o Grêmio
Kuscevic tem uma carreira sólida, com passagens por grandes clubes como Palmeiras, Universidad Católica, Coritiba e Fortaleza, e conquistas relevantes, incluindo Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Sua experiência e qualidade técnica fazem dele um bom nome para a zaga gremista, e Quinteros já demonstrou interesse em tê-lo no elenco do Imortal. O Grêmio agora aguarda para ver como evolui essa negociação e, caso avance, pode ser um dos primeiros reforços para 2025.