Atacante de 21 anos encerra passagem pelo clube gaúcho.
Lucas Besozzi não jogará mais pelo Grêmio. Com isso, o Jogador de 21 anos, que está emprestado pelo Lanús até o final de junho, foi liberado pela direção gremista e não acompanhou a delegação para Fortaleza.
Contratação e desempenho no Grêmio
Antes de tudo, contratado na metade do ano passado como uma aposta para a reta final da temporada, o atleta disputou 21 jogos com a camisa gremista, oito deles neste ano. Assim, durante sua passagem pelo Grêmio, Besozzi marcou um único gol, na derrota para o Athletico-PR, na Arena, pelo Brasileirão 2023. Esse desempenho não foi suficiente para convencer a diretoria gremista a exercer a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador, que estavam avaliados em 4 milhões de dólares, aproximadamente R$ 21,5 milhões na cotação atual.
Opção de compra não exercida
Devido ao desempenho modesto de Besozzi, a diretoria do Grêmio decidiu não exercer a opção de compra. Por isso, o jogador pode voltar ao Lanús antes do fim do empréstimo. Esse retorno ocorre em um momento em que o clube gaúcho, busca reforçar seu elenco com outras opções de ataque e desde já, prioriza investimentos em jogadores que possam oferecer um desempenho mais consistente.
Retorno à Argentina
Nesse sentido, Besozzi é esperado para se integrar a reapresentação ao elenco do Lanús no próximo dia 26 de junho. Até lá, o jogador aproveita um período de férias. Besozzi inclusive publicou nas redes sociais algumas fotos no Rio de Janeiro, onde acompanhou a delegação gremista recentemente.
Futuro no Lanús
Sendo assim, o futuro de Besozzi no Lanús ainda é incerto, o jogador tem a oportunidade de se reintegrar ao elenco e mostrar seu valor na equipe argentina. Entretanto, após uma passagem discreta pelo futebol brasileiro, Besozzi buscará recuperar sua melhor forma e conquistar espaço no time titular do Lanús.
Considerações finais
Por fim, a trajetória de Lucas Besozzi no Grêmio se encerra sem destaque. O jovem atacante terá agora a chance de recomeçar sua carreira no Lanús e, quem sabe, alcançar novos patamares em sua jornada no futebol.
Assim, com base no desempenho apresentado durante seu empréstimo, a decisão da diretoria em não comprar os direitos do jogador pareceu sensata, que agora concentra seus esforços em outras opções para fortalecer o elenco. Lucas Besozzi, por sua vez, retorna à Argentina com a expectativa de um novo começo e a esperança de novas conquistas em sua carreira profissional.
Inscreva-se no nosso Canal no Youtube e siga nossas Redes Sociais