Entrando na briga para ter Coutinho, o tricolor gaúcho procurou o empresário do jogador sobre atuar em Porto Alegre
Analisando jogadores disponíveis em busca de reforços para o decorrer da temporada, o Grêmio consulta o mercado e avalia contratações. Entre os nomes que surgiram para integrar o elenco gremista, o nome do meia Philipe Coutinho ganhou força nos últimos dias. Atualmente no Al-Duhail, do Catar, o atleta tem sido especulado para voltar ao Brasil. Clubes como Botafogo e Vasco da Gama chegaram a sondar a possibilidade de contratar o meio campista. Porém, a tratativas com ambos os times não evoluíram.
Entrando na briga para ter Coutinho, o tricolor gaúcho procurou o empresário do jogador sobre atuar em Porto Alegre. De acordo com informações vindas de veículos de comunicação do centro do país, o atleta estuda a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. O executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, conviveu com os jogadores na época em que era supervisor da Seleção Brasileira treinada por Tite.
Lucas Leiva as ordens para trazer Philipe Coutinho para O Grêmio
Amigo de Philipe Coutinho desde a época que atuaram juntos no Liverpool-ING, Lucas Leiva revelou que pode conversar com o meia para aceitar vir jogar pelo Grêmio. Em um papo informal no canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-volante gremista mantém relações estreitas com Coutinho, sendo inclusive padrinho do filho do jogador.
De acordo com Lucas Leiva, não seria um empecilho abordar o meia Philipe Coutinho sobre reforçar o grupo do tricolor gaúcho.
“Me colocaram numa saia justa aqui (risos). Sou padrinho do filho dele. Teve aniversário dele agora recentemente e o bolo era do Brasil. Com certeza gostaria de vê-lo no Grêmio. Sem dúvida nenhuma. Eu ajudaria da mesma forma que eu acredito que ajudei o Suárez”, revelou lucas ao canal 4D Esportes no YouTube.
Guerra despista sobre reforços para o elenco gremista
Acompanhando a delegação do Grêmio na derrota para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Presidente Alberto Guerra falou com a imprensa sobre reforçar o elenco gremista para o restante da temporada. Segundo o mandatário do tricolor gaúcho, o clube analisa de maneira criteriosa o mercado de jogadores. Porém, negou que os nomes de centroavante Pedro Raul e do meia Vina estejam na pauta para vir atuar no Grêmio.
“Esses são nomes que chegam de vocês da imprensa (Pedro Raul e Vina). Não são analisados internamente. Mas estamos de olho na janela. Sabemos da importância de reforçar, ainda mais por precisarmos de mais grupo com jogos acumulados. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentarmos todas essas situações”, ressaltou o Presidente gremista.