Mano Menezes exalta vitória do Grêmio por 2 x 1; “sabe impor pressão”

Mano Menezes fala sobre a derrota do Fluminense para o Grêmio na Libertadores.
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Mano Menezes fala sobre a derrota do Fluminense para o Grêmio na Libertadores.
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:56

Grêmio larga em vantagem nos primeiros 90 minutos

O Tricolor Gaúcho conquistou importante vitória na noite da última terça-feira (13) ao derrotar o Fluminense, no Estádio Couto Pereira, no jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024. O Tricolor saiu atrás no placar, sofrendo gol de Lima já no segundo tempo da partida. No entando, o time treinado por Renato Portaluppi não baixou a cabeça e foi em busca da virada. Sendo assim, o Grêmio conseguiu o gol de empate através de cobrança de peênalti muito bem batida por Reinaldo. E chegou ao gol da vitória novamente com Reinaldo em cobrança de falta. Final, Grêmio 2 x 1 Fluminense.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mano Menezes ressaltou a força do Grêmio na Libertadores

Com isso, o técnico do Fluminense foi questionado logo após o jogo em entrevista coletiva sobre a derrota de virada sofrita pelo clube carioca. Mano não buscou desculpas e foi categórico sobre a virada do Grêmio no marcador:

“O Grêmio não vai aceitar derrota na Libertadores perdendo de 1 a 0 de forma generosa. Vai fazer o que sempre fez na vida. Sem tem alguém que sabe impor pressão, fazer as coisas ficarem difíceis para o adversário é o time que enfrentamos hoje”, disse o treinado.

Mano Menezes falou também sobre o jogo de volta:

“Levamos essa situação do jogo para lá, acho (que a disputa) está aberta. Não era o resultado que a gente queria, mas vamos trabalhar para fazer um jogo no nível que fizemos aqui, com chegada mais forte de área para tentar construir nossa vitória e classificação.”

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Jogo de volta será na próxima terça-feira

Agora, tudo ficou para o jogo de volta no Maracanã. O Grêmio sairá classificado para a fase de quartas de final da Libertadores vencendo ou empatando no Rio de Janeiro. Em caso de vitória do clube carioca por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades máximas. Em contrapartida, se o Fluminense vencer por dois ou mais gols de diferença, será o clube carioca que avançará para a fase seguinte da competição continental.

Na partida que irá definir o próximo adversário de Grêmio ou Fluminese na competição, tivemos um empate no primeiro encontro. O San Lorenzo, da Argentina recebeu o Atlético-MG e ficou no 1 x 1. Alexis Cuello abriu o placar para a equipe argentina aos 17 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Paulinho deixou tudo igual com um gol aos 13 minutos. Com isso, fica tudo para o jogo de volta que irá ocorrer em Belo Horizonte, na Arena MRV, na próxima terça-feira.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Fluminense voltam atenções para o Brasileirão

Nesse sentido, ambos os times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pois ambos terão partidas importantes no próximo sábado (17). O Grêmio irá receber o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi e precisa manter a sequência de bons resultados para se manter fora do Z4. Por outro lado, o Fluminense terá um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento. O Tricolor carioca irá enfrentar o Corinthians, no Maracanã. Para o Fluminense a vitória será fundamental. Por isso o técnico Mano Menezes não deverá poupar ninguém para essa partida.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Confira o Pós-Jogo em Grêmio 2 x 1 Fluminense no Rede Tricolor

Inscreva-se em nosso Canal do Youtube – Rede Tricolor

Compartilhe: