Grêmio e Boca Juniors chagaram a um acordo no final de último domingo e Marche vai rumo a Argentina
Negócio Fechado
Marchesín não é mais goleiro do Grêmio. O camisa 1 Tricolor vai transferir-se para o Boca Juniors de forma imediata. O Tricolor havia rejeitado duas propostas feitas pelo clube presidido pelo Riquelme pelo arqueiro Tricolor. No entanto, no final da tarde de domingo (19) o clube argentino apresentou os valores pedidos pelo Imortal para fechar negócio e houve a conclusão da negociação. Os valores giram em torno de 1,8 milhão de euros (aproximadamente 11 milhões de reais). Marche deve assinar contrato de dois anos com o Boca.
Matheus Magalhães na mira
O Grêmio não deve perder tempo para anunciar o substituto de Marchesín e um nome já desponta com bastante força nos bastidores. Estamos falando de Matheus Magalhães, 32 anos, 1,87m, natural de Belo Horizonte/MG. O arqueiro começou a carreira no América-MG em 2012, ficando no clube mineiro até 2014, quando foi negociado com o Braga-POR. Assim, o goleiro completou 10 anos de clube. O atleta é empresariado por Baidek, que tem uma ligação muito forte com o Grêmio. Matheus, já disputou um total de 372 jogos com a camisa do Braga. Estipula-se que o valor pedido pelos portugueses gira em torno de 2,5 milhões de euros.
Grando e Adrial
Os dois jovens goleiros vivem momentos distintos no clube. Enquanto Adriel alega sentir problemas musculares o que, segundo ele, o impede de treinar com os demais atletas, o Departamento Médico do Clube não teria identifiaco quanquer problema com o jogador. Isso vem gerando um impasse que deve resultar no desligamento do arqueiro junto ao Tricolor. Em contrapartida, Grando vem dedicando intensamente aos trabalhos nesse pré-temporada e a tendência é que seja o goleiro titular nas primeiras partidas do Grêmio no ano.