Mobilização garante 20 mil torcedores no Couto Pereira

Foto: Richard Ducker
Foto: Richard Ducker

compartilhe:

Atualizado em: 7 de outubro de 2024 - 22:55

Torcedores do Paraná e de Santa Catarina não deixarão o Grêmio jogar sozinho

O retorno do Grêmio aos gramados promete contar com uma boa presença da torcida tricolor. Após quase um mês sem jogos, a equipe comandada por Renato Portaluppi volta a campo nesta quarta-feira, enfrentando o The Strongest pela Conmebol Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A mobilização dos torcedores ocorre principalmente no interior do Paraná e em Santa Catarina.

Torcida presente

Até a manhã desta terça-feira, mais de 20 mil ingressos foram vendidos de um total de 32 mil disponíveis. A partida será realizada no estádio do Coritiba devido aos danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram a Arena do Grêmio sem condições de uso.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Gremistas do Sul do país fazem a diferença

A escolha de Curitiba deve-se à proximidade com o Rio Grande do Sul. Além da significativa presença de torcedores em cidades do Paraná, estão confirmados pelo menos 15 ônibus vindos de Santa Catarina, de cidades como Joinville, Blumenau, São José, Florianópolis, Camboriú e Itapema. Também há uma boa mobilização no oeste catarinense, em Chapecó e arredores.

Torcedor local também pode ir ao estádio

O Grêmio também está incentivando a torcida de Porto Alegre a comparecer. Em parceria com a empresa Planalto, foram oferecidos pacotes de viagens de ônibus, com opções de “bate e volta” e pernoite com hotel. Na última sexta-feira, o presidente Alberto Guerra convocou os torcedores a se fazerem presentes no Couto Pereira.

– Aqueles que puderem se deslocar de Porto Alegre, no meio desse caos que estamos vivendo, até Curitiba, por favor, façam isso. Os gremistas da região, dos consulados e mesmo os paranaenses simpatizantes, ainda que não torçam para o Grêmio, ajudem-nos neste jogo importante da Libertadores – pediu o presidente gremista.

Situação delicada

Na Libertadores, o Grêmio ocupa a última posição do grupo com três pontos, enquanto o The Strongest já está classificado para as oitavas de final com 10 pontos. No entanto, o Tricolor ainda tem três partidas a disputar. O confronto contra os bolivianos está marcado para às 19h.

Compartilhe: