Naturalização incompleta garante Cristaldo no elenco gremista durante a Copa América

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 5 de outubro de 2024 - 22:20

Meia é peça-chave do grupo tricolor

Franco Cristaldo, meio-campista do Grêmio, não estará disponível para representar o Paraguai na Copa América. Apesar de ter nascido na Argentina, ele possui ascendência paraguaia por meio de seu avô. A Associação Paraguaia de Futebol estendeu um convite para que ele defendesse a seleção do país, iniciando assim o processo de naturalização. No entanto, os trâmites não serão concluídos a tempo para sua convocação.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Números do meia

Em 2024, Cristaldo participou de 21 jogos, marcando oito gols e dando duas assistências. No ano anterior, em 2023, ele registrou 11 gols e 12 assistências em 54 partidas.

Ausências no elenco

O Grêmio antecipa desfalques devido às convocações para a Copa América. Até agora, apenas Soteldo foi confirmado como convocado pela Venezuela, dada sua importância na equipe nacional. Villasanti também é considerado praticamente certo na lista do Paraguai. Enquanto isso, Felipe Carballo, em fase de recuperação de lesão, é uma opção para o Uruguai.

Veja também:

Compartilhe: